MENU

25 de março de 2013 - 00:22Nascar, Vídeos

Acidente e briga na Nascar

RIO DE JANEIRO - A Auto Club 400, quinta etapa da Sprint Cup da Nascar, disputada neste domingo no California Speedway em Fontana, teve um final de corrida daqueles quentíssimos: uma briga homérica pela vitória entre antigos companheiros de equipe – Joey Logano no Ford Fusion #22 da Penske e Denny Hamlin, no Toyota #11 da Joe Gibbs – que não acabou bem, especialmente para Hamlin, que parou no muro e está hospitalizado em observação e também para Logano, que segue sem vencer há 27 corridas.

O entrevero dos antagonistas e ex-parceiros – agora, sem dúvida, inimigos declarados, beneficiou Kyle Busch, que vinha batendo na trave e finalmente venceu sua primeira corrida na divisão principal em 2013.

Logano, coitado, além de perder uma vitória quase certa, acabou se envolvendo numa briga com ninguém menos que Tony Stewart. Com seu físico avantajado, o “Smokey” partiu para dar uns pescoções no piloto da Penske e o público, que já não morre de amores por Kyle Busch, que comemorava sua vitória, delirou com o embate entre Stewart e Logano.

Confira os vídeos com o fim da corrida, o acidente e a pancadaria generalizada em Fontana. Repare na quantidade de palavrões desferidos por Tony Stewart, visivelmente irado com Logano.

12 comentários

  1. Raffael disse:

    As última voltas salvaram a corrida, pois geralmente as corridas em Fontana e Michican são menos disputadas, mas ontem o final foi espetacular, era previsível que eles se enroscariam , Logano estava bloqueando todas as relargadas, e no final tentou mais uma vez, ele não entregaria a vitória. O único fato a lamentar foi o forte acidente de Hamlin, após o choque ele não freia ele tenta corrigir acelerando (coisa normal em oval para tentar corrigir), e vai de econtro de forma violenta ao muro, lamentávelmente o murro do circuito não é soft wall (dissipa a pancada), muro esse que vitimou o Greg Moore. Lembre-se a Nascar é focada no público, o que o público quer vê, todas essas coisas. Detalhe, depois do gp da Malasia (f1) , f1 somente o resultado (via internet), palavras de um torcedor, que vibrou muito com a F1 e vem cada vez mais vem se decepcionando como eles lidam com o esporte.

  2. Logano fez uma excelente corrida , tinha o carro na mão ,porem essa coisa de “vitoria a qualquer custo” o derrubou , e ficou com cara de “troco” pelo que ouve em Bristol entre ele e o Hamlim , pior para o piloto do carro 11 . O Stweart , bom ja conhecemos kkkkk…….. Agora que FDS paradoxal , na F1 os pilotos pareciam crianças que dependiam da permissão dos pais , para disputarem e resolverem na Pista ……. Na NASCAR as coisas resolvidas como HOMENS na pista ….. sem frescura ,

  3. Fernando disse:

    Logano correu bem…tentou vencer…tentou segurar a pressão do Hamlin no braço…mas Logano não é Kenseth (vide o final da etapa de Las Vegas…). Já quase sem motor resolveu se vingar do toque na corrida passada e esqueceu do Kyle Bush,…e na “aquisição” de um inimigo ainda levou mais um de brinde…o Tony Stewart..de qualquer forma encarou de frente dois pilotos do time que o mandou embora no ano passado. Com certeza, se vencesse, esta teria um sabor muito especial, talvez de vingança.

  4. fabio de souza disse:

    O que está estranho é que durante a prova se vê a dificuldade dos pilotos em ficar atrás do carro da frente e, a despeito de ser em fontana, havia com muita frequencia quatro linhas e no final foi um salve-se quem puder com uns quinze carros pelo menos se espalhando na ultima relargada mesmo parecendo que o bushinho, logano ,bushão, eduards, kenseth e hamlim seriam os que tinham condições de vencer.mas foi legal ver as alternativas que se criava durante a prova , com os pits e táticas diferentes.no fim quase deu um tri wide na linha de chegada e não havia certeza quanto ao combustivel do logano e o motor do hamlim: um final de prender a respiração que deu , na minha opinião a vitória merecida ao kyle bush , mesmo por vias tortas.

  5. João Magalhães disse:

    Eu queria mesmo era ver o Webber fazer isso com o Vettel! Seria hilário hehehehe

  6. Um dos motivos que a Nascar não pega fora dos Estados Unidos são essas tolices estilo telequete que ocorrem na categoria. Os caras fazem essas merdas e nem pilotos muito menos as equipes levam multas pesadas e suspensões de corridas por conta desses espetáculos toscos à NHL.

    • Renata disse:

      Tem razão! É mais bonito ver o Webber ficar de cara feia e os capaxos do Schumy e do Alonso ficarem dando risada e dizendo que no ano que vem vai dar!! Você torce para o Cacá Bueno também né?

      • E simples cara , ali não tem frescura , ali não tem politica , ali e como Roma feito pro povo , para o povo …. se não gosta da NASCAR meu chapa (ou e como alguns comentaristas que já disseram em plena transmissão que excesso de ultrapassagens e ate vulgar ) faz o seguinte , conforme se com esse automobilismo politico , e continue , com a F1 politica , e com a Stock Cacá

      • Wallace e a NASCAR não tem interesse nenhum de sair dos EUA . o campeonato e moldado pra ficar por la mesmo , e não faz nem sentindo pensar nela fora do EUA , Tem uma etapa no Canada pela NNS . E ja esteve no México tbm pela NNS . Mas a NASCAR la e tao tradicional , que pensar numa internacionalização , seria como pensar no campeonato brasileiro de futebol em outro pais

  7. Renato de M. Machado disse:

    quando morrer alguém eles param,para pensar que automobilismo não é isso,A tecnologia em segurança dos carros que eles pilotam é que proporciona tudo isso,tira as gaiolas,bota banco normal de carro de rua,cinto de segurança de rua,e vão ver que não vai ter nenhum macho mais.

  8. Gustavo Oliveira disse:

    Quem diria, Joey Logano o piloto mais comentado do começo do ano!
    Dominando, e perdendo, corridas, agarrando um notório encrenqueiro pelo colarinho, dando mais valor a trocar tinta com o mesmo do que ter velocidade para chegar na frente de uma raposa matreira como Kyle Busch e saindo no braço com um dos maiores encrenqueiros do esporte…
    Tudo muito bacana, aparece pra caramba, mas agora a equipe é a Penske e seu companheiro lá é um cara cerebral, constante e absurdamente inteligente. Pro começo de temporada até vai, mas se tanta fanfarra impedirem Logano de estar sempre no chase… Adios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>