Audi #1 larga na frente nos treinos livres em Sebring

Sebring

RIO DE JANEIRO – A Audi começa bem nos treinos livres das 12 Horas de Sebring, prova que a marca alemã vai disputar pela última vez em sua história com seus protótipos LMP1, porque no ano que vem a nova categoria United SportsCar Racing vai abolir os carros desta classe. O R18 e-tron quattro #1 guiado por Bénoit Tréluyer/Marcel Fässler/Oliver Jarvis foi o melhor nas duas sessões realizadas nesta quinta-feira.

Na primeira sessão, o carro virou sua melhor volta em 1’45″908 e na segunda o tempo foi ainda melhor – 1’45″806, cravado por Fässler na derradeira volta das atividades de pista. No agregado das duas sessões, a Muscle Milk Pickett Racing ficou com a segunda posição – 1’46″648, cabendo ao Lola Toyota #13 da Rebellion Racing a terceira colocação entre os LMP1, com 1’47″801.

O carro #2 que tem entre os tripulantes o brasileiro Lucas Di Grassi, ao lado do multicampeão de Le Mans Tom Kristensen e do escocês Allan McNish acabou sofrendo um acidente logo no começo do primeiro treino, ao sair com pneus frios numa pista ainda sem aderência em razão da baixa temperatura. O trio não teve tempo cronometrado na sessão e só no fim do segundo treino conseguiram pôr de novo o R18 e-tron quattro na pista. Acabaram em quinto no treino da tarde, com 1’49″407.

Na subdivisão LMP2, a Level 5 obteve o melhor tempo após os dois primeiros treinos, com o HPD #551 guiado por Scott Tucker/Ryan Hunter-Reay/Simon Pagenaud marcando 1’53″291 contra 1’53″539 do Zytek Z11SN #41 da Greaves Motorsports do trio Christian Zügel/Eric Lux/Tom Kimber-Smith. O segundo carro da Level 5 Motorsports, o #552, ficou com a terceira posição em 1’54″054.

O carro #81 da DragonSpeed Mishumotors foi o mais rápido da divisão LMPC: Pierre Kaffer/Mirco Schultis/Patrick Simon ficaram com a marca de 1’55″935, quatro décimos abaixo do carro #05 da CORE Autosport com Jonathan Bennett/Colin Braun/Mark Wilkins. O #8 da BAR1 Motorsports ficou com a terceira posição.

Após os dois primeiros treinos em Sebring, o carro #9 do brasileiro Bruno Junqueira, partilhado com o venezuelano Alex Popow e o estadunidense Duncan Ende, tem a quinta melhor marca da divisão – 1’57″084, que mais cedo foi o segundo melhor tempo entre os LMPC.

Na LMGT, a melhor marca do dia até aqui é da Ferrari #62 da Risi Competizione: Gianmaria Bruni cravou 2’00″464 na última volta da segunda sessão e suplantou o Aston Martin #97 que tem entre seus tripulantes o brasileiro Bruno Senna – e que fora o mais rápido do treino matinal graças ao tempo de 2’00″786 conseguido pelo alemão Stefan Mücke. Em terceiro, veio o Corvette #4 dos atuais campeões Oliver Gavin e Tommy Milner, que têm a companhia de Richard Westbrook em Sebring.

Entre os Porsches da LMGTC, o #45 dos “Lagartos Voadores” levou a melhor: Nelson Canache Jr./Brian Wong/Spencer Pumpelly ficaram com a marca mais veloz até aqui em 2’05″687, dois décimos abaixo do #22 de Cooper MacNeil/Jeroen Bleekemolen/Dion Von Moltke. Já na casa de 2’06”, veio o #68 da TRG com Al Carter/Kévin Estre/Carlos de Quesada.

Os tempos da primeira sessão estão aqui e da segunda, aqui.

Comentários