Brasileiro de GT larga em maio

gtRIO DE JANEIRO – Informa o lenhador de bonsai Luc Monteiro, do alto dos seus 1,30 metro, que a temporada do Brasileiro de Gran Turismo começa em maio como preliminar da Fórmula Indy no Anhembi. Nenhuma novidade nisto: a categoria já fez parte da São Paulo Indy 300 como evento suporte em 2011 e a parceria está refeita para este ano.

Vocês também pensaram no que eu estou pensando? É… deve ser por aí mesmo. Enfim… página virada e as transmissões ao vivo em TV aberta serão na Band, como já haviam sido no ano retrasado.

A primeira rodada dupla de um total de oito previstas acontece em 4 e 5 de maio, portanto, cabendo a 2ª etapa ao Autódromo Internacional de Curitiba em Pinhais. A pista paranaense recebe outra corrida no meio da temporada. Interlagos terá duas datas, Santa Cruz do Sul regressa com uma corrida e Tarumã terá duas. Sim, senhores e senhoras: Tarumã, a mesma pista onde tudo começou em 2007. Pena que Cascavel, desta vez, ficou de fora. Guaporé também.

Detalhe importante a se observar: quase todas as datas do FIA GT Series não são conflitantes com o Brasileiro de Gran Turismo, exceto uma – a da Eslováquia, que coincide com a quarta rodada dupla do certame nacional, em Interlagos.

Eis as datas:

4 e 5 de maio – Anhembi (São Paulo)
22 e 23 de junho – Curitiba (Paraná)
27 e 28 de julho – Tarumã (Rio Grande do Sul)
17 e 18 de agosto – Interlagos (São Paulo)
7 e 8 de setembro – Curitiba (Paraná)
5 e 6 de outubro – Tarumã (Rio Grande do Sul)
2 e 3 de novembro – Santa Cruz do Sul (Rio Grande do Sul)
7 e 8 de dezembro – Interlagos (São Paulo)

Comentários

  • Depois a RGTV não quer que a gente ache e diga que á um privilégio em cima do Cacá Bueno….O piloto não precisa disso.è bem capaz de a RGTV colocar o Cacá pra correr na F-1…..Triste isso em RGTV!!!!

  • O que a Globo tem a ver com isso? ela nem transmite esses campeonatos. Em junho nesta data estaremos voltando de Le Mans mas em setembro vou ver em Curitiba.