Entra e sai: Brasil de novo fora do calendário do WTCC

RIO DE JANEIRO – Voltamos à estaca zero: após a primeira divulgação do calendário do WTCC para 2013, em dezembro do ano passado, o Brasil estava fora pela primeira vez desde 2006, quando o circuito de Curitiba entrou na galeria das pistas que receberam a categoria.

O Conselho Mundial da FIA, posteriormente, publicou um novo calendário e nele constava – outra vez – o Brasil, com uma data prevista para 28 de julho. E a alegria durou pouco. Na primeira reunião do ano, realizada hoje em Genebra, na Suíça, a entidade riscou de novo o país do calendário. Nas datas publicadas em comunicado oficial, existem dois TBA (To Be Announced, ou seja, a confirmar), o que significa o seguinte: a FIA e os organizadores do WTCC vão determinar uma 12ª data, com duas possibilidades a serem estudadas, para julho ou agosto.

Como eu costumo dizer, parabéns aos envolvidos.

Ah… o campeonato começa no próximo dia 24 em Monza, na Itália.

Comentários

  • Posso estar errado, mas pelo que li na semana seguite ao evento, o publico foi muito baixo… Confere Mattar? Será que isto influenciou a decisao de acabar com a etapa no Brasil?

  • Muito simples. A corrida de Curitiba aconteceu em função do esforço e trabalho do Augusto Farfus, pai do Augusto Farfus Jr. Ele sempre se empenhou, batalhou patrocínio, organização, apoio governamental e felizmente tivemos a presença dessa interessante categoria por aqui durante muito tempo. O intercâmbio é sempre interessante e estive em todas as etapas, todas, a não ser a do ano passado, com lotação esgotada. Com a ida do Jr. para o DTM, acredito que o ‘punch’ da família Farfus diminuiu. Frise-se que durante todo esse período, nossa Confederação nada fez, a não ser, óbvio, cobrar a taxa para realização da prova. Resultado: Se um pai de piloto não se mexe (e não é obrigação dele), muito menos nossa gloriosa Confederação, que parece não ter aptidão nenhuma para fazer automobilismo.