Koba e Vilander: uma dupla do barulho

RIO DE JANEIRO – Definido hoje o companheiro de equipe de Kamui Kobayashi na AF Corse para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), na classe LMGTE-PRO em 2013: o finlandês Toni Vilander, de 32 anos, foi confirmado por Amato Ferrari para dividir o segundo carro do time italiano com o japonês, que faz sua estreia na competição neste ano.

RD2_5216-2

Experiente em competições do gênero, com direito a quatro participações nas 24 Horas de Le Mans e uma vitória e um vice-campeonato em Sarthe na classe LMGTE-PRO, Vilander – a exemplo de Koba – passou pela GP2 sem muito brilho. Fez quatro corridas pela escuderia italiana Coloni em 2005.

Este compatriota de Häkkinen, Rosberg, Lehto e Räikkönen, sem contar as feras do Rali, é claro, é muito do ramo. E essa dupla vai dar trabalho a bordo do carro #71. O #51 será guiado mais uma vez por Giancarlo Fisichella/Gimmi Bruni, que vão tentar dar à AF Corse mais um título mundial. O terceiro piloto de cada carro para a disputa das 24 Horas de Le Mans de 2013 será anunciado oportunamente.

Comentários