Koba-san no WEC
RIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) acaba de ganhar mais um piloto que ficou sem vaga na Fórmula 1. Após Bruno Senna, que assinou com a Aston Martin, o japonês Kamui Kobayashi, carinhosamente chamado de “Mito” por seus fãs, assinou contrato com a equipe italiana AF Corse para a disputa da competição em 2013.
Koba-san vai guiar uma Ferrari F458 Italia da classe LMGTE-PRO e seu companheiro de equipe será anunciado nos testes oficiais do WEC em Paul Ricard, no fim do mês. Há duas opções para o japonês: andar no carro #51 ao lado do italiano Gianmaria Bruni ou no #71 com o monegasco Olivier Beretta, os únicos anunciados por Amato Ferrari na divulgação da primeira lista de inscritos para as 6 Horas de Silverstone.
A estreia oficial de Kobayashi acontece exatamente na corrida da Grã-Bretanha, dia 14 de abril. E certamente os fãs brasileiros do piloto ficarão entusiasmados com a possibilidade de revê-lo correndo aqui em setembro nas 6 Horas de São Paulo – e num carro bem diferente do Fórmula 1 com que ele apareceu para os seus admiradores.
Considerado o melhor piloto de seu país por muitos, Kobayashi deixou a categoria máxima após 60 GPs disputados por Toyota e Sauber. Conquistou um pódio, uma volta mais rápida em prova, somou 125 pontos e terminou entre os dez primeiros em vinte e oito oportunidades.
Fisico não vai correr com o Bruni?
Não foi confirmado ainda pela AF Corse, Juliana. Vaga em aberto.
D:
Ótima notícia! Toda sorte para ele!
É isso aí, e que a partir disto, as pessoas que se declaram apaixonadas por velocidade voltem os olhos para fora da F-1. Que mais parece alienação do que paixão automobilística.
Koba correndo pela AF Corse?! Eu torcia por causa do Fisico, agora , por causa do japa voador… o/
Po… AF Corse???
Esse japonês dirige muito mais que qualquer piloto da equipe oficial da Toyota no WEC (LMP1)…
E como está ficando interessante o mundo do automobilismo fora da Fórmula-1. Acredito que há muito tempo não víamos tanta movimentação de bons pilotos com destinos atrelados a outras categorias tão importantes para o mundo do esporte a motor quanto a Top racer. Pena que não tenhamos transmissões para o Brasil.
Bem que podia ser na Toyota.
O Mito chegou entre os 10 primeiros em quase metade das provas que participou!?
Não estava atento a este detalhe.
Muito Mito, portanto!