Koba-san no WEC

578343_496983307003952_1025807286_nRIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) acaba de ganhar mais um piloto que ficou sem vaga na Fórmula 1. Após Bruno Senna, que assinou com a Aston Martin, o japonês Kamui Kobayashi, carinhosamente chamado de “Mito” por seus fãs, assinou contrato com a equipe italiana AF Corse para a disputa da competição em 2013.

Koba-san vai guiar uma Ferrari F458 Italia da classe LMGTE-PRO e seu companheiro de equipe será anunciado nos testes oficiais do WEC em Paul Ricard, no fim do mês. Há duas opções para o japonês: andar no carro #51 ao lado do italiano Gianmaria Bruni ou no #71 com o monegasco Olivier Beretta, os únicos anunciados por Amato Ferrari na divulgação da primeira lista de inscritos para as 6 Horas de Silverstone.

A estreia oficial de Kobayashi acontece exatamente na corrida da Grã-Bretanha, dia 14 de abril. E certamente os fãs brasileiros do piloto ficarão entusiasmados com a possibilidade de revê-lo correndo aqui em setembro nas 6 Horas de São Paulo – e num carro bem diferente do Fórmula 1 com que ele apareceu para os seus admiradores.

Considerado o melhor piloto de seu país por muitos, Kobayashi deixou a categoria máxima após 60 GPs disputados por Toyota e Sauber. Conquistou um pódio, uma volta mais rápida em prova, somou 125 pontos e terminou entre os dez primeiros em vinte e oito oportunidades.

Comentários