Larbre com trio 100% novo para Sarthe

2013_Le_Mans_Deco_CorvetteLarbreRIO DE JANEIRO – A equipe francesa Larbre Competition, que vai disputar em 2013 o Mundial de Endurance (WEC) e o European Le Mans Series (ELMS), ambos com um carro cada na classe LMGTE-AM, confirmou nesta segunda-feira o lineup do carro #70 inscrito para as 24 Horas de Le Mans. E é um trio com muitas surpresas.

A começar pela aparição do estadunidense Cooper MacNeil, de 20 anos, que vai fazer sua estreia em Sarthe. O jovem representante ianque ganhou ano passado a classe LMGTC na American Le Mans Series e agora em 2013 já faturou as 12 Horas de Sebring – tudo com um Porsche 911 (997) GT3 Cup da Alex Job Racing.

Os gentlemen drivers escolhidos por Jack Lecomte para disputar a prova ao lado de McNeil são o franco-português Manuel Rodrigues, de 50 anos e o francês Philippe Dumas, de 33. Enquanto o veterano Manu, especialista em provas de GT3, vai para a sua quinta participação nas 24 Horas de Le Mans, Dumas também fará a exemplo de MacNeil sua estreia na prestigiosa corrida francesa. Atualmente trabalhando como team manager da Hexis Racing, Dumas andou na Fórmula Renault e em algumas oportunidades esteve presente na pista como piloto do FIA GT pela própria Hexis e também pela Larbre Competition.

A equipe de Jack Lecomte deve confirmar que o trio do carro #50 será formado por Patrick Bornhauser, Julien Canal e Pedro Lamy, que deve ocupar – ao menos em Sarthe – o lugar que será de Fernando Rees ao longo de todo o WEC.

Comentários