Lei do silêncio?

RIO DE JANEIRO – Sempre achei que a Nascar fosse uma categoria democrática. Pilotos e chefes de equipe, no meu ver, sempre têm os microfones à disposição para falar o que acham que devem. Algumas vezes, tem quem saia da linha com palavrões e ofensas e acabe multado. Até aí, tudo bem. É uma forma de preservar a categoria e os fãs.

denny-hamlin-d04c17abc6f0f2ba

Só que nesta semana, a turma de lá deu uma pequena exagerada: multou o piloto Denny Hamilin em US$ 25 mil porque o representante do #11 da Joe Gibbs Racing fez críticas “depreciativas” aos carros “Geração 6” da Nascar.

“Eu não quero ser pessimista. Mas as corridas não foram tão boas quanto eram com os carros da Geração 5”, teria dito o piloto após a Subway Fresh Fit 500 em Phoenix, no último domingo. “Há poucas ultrapassagens.”

Hamlin confirmou ao canal Fox Sports que não vai pagar a multa. “Se quiserem me suspender, suspendam-me. Não estou preocupado com isso”, bravateou.

Comentários

  • Também acho que houve exagero da organização do campeonato…até porque ele tem razão…as corridas não ficaram ao ponto de ser chatas…mas o que vimos até agora foi um número muito inferior de disputas e ultrapassagens em relação à geração anterior dos carros…vamos ver no que dá isto…a propria Nascar ja deve estar vendo isto.

  • Em 2007, o Kyle Bush falou que o COT na época era uma porcaria e foi repreendido, em 2010, mais alguém criticou o carro e a NASCAR repreendeu. Já faz um bom tempo que a NASCAR vem manipulando as coisas só não ver quem não quer. E as corridas ficaram mais chatas sim é só olhar os números de audiência. É claro que os mais puristas e fãs cegos não acreditam nisso, pra eles é tudo culpa do Jimie Johnson. Nas NASCAR existe um pequeno grupo beneficiado: aqueles que seguem exatamente o que ela prega e se vc for contra vc acaba “se expulsando” de lá. Você só pode falar o que pensa desde que isso não agrida o que eles fazem. É a definição de democracia… só que não.