McLaren e Vodafone: fim da parceria

s1_17374

RIO DE JANEIRO – Às vésperas dos primeiros treinos livres para a temporada 2013 da Fórmula 1 em Melbourne, na Austrália, a McLaren confirmou lá mesmo no outro lado do planeta que a profícua parceria com a Vodafone, principal patrocinadora do time britânico, chega ao fim após o término do campeonato deste ano.

Com seus carros pintados desde 2007 com o patrocínio da empresa de telefonia, a equipe foi campeã mundial com Lewis Hamilton em 2008 e neste período, até hoje, conquistou 34 vitórias. Vale a pena destacar que a Vodafone é apenas o quarto patrocinador master da história da McLaren – que no começo de sua trajetória correu com carros pintados em sua maioria de laranja: o primeiro foi dos cosméticos Yardley, de 1972 a 1974 (havia um carro neste último ano, guiado por Mike Hailwood, David Hobbs e Jochen Mass); depois a Phillip Morris – leia-se Marlboro – que ficou de 1974 até 1996 e depois a West, do grupo tabaqueiro Reemstma, de 1997 até 2006.

E para já, começam as especulações sobre os novos parceiros comerciais da McLaren para 2014. Porém teremos que esperar até dezembro para saber de quem se trata. Palpites? Os comentários estão abertos para todos vocês.

Comentários

  • Com Pérez no time arrisco dizer que será a TELMEX ou alguma empresa do grupo. Agora sim entendo mais porque o mexicano foi para o time.

  • “tava mai na cara que zóio” que a contratação do sergio perez não havia sido por acaso…. fatalmente, em 2012 o time já sabia do fim do contrato com a vodafone, a saída de hamilton não foi a toa… não fosse por isso, certamente hamilton ainda estaria no time e com a sua saída, a mclaren se apressou em buscar perez pra salvar patrocinio… agora, o queridinho da equipe é o sergio perez… saudades dos tempos que pilotos recebiam pra correr, época em que tinhamos stewart, lauda, fittipaldi, villeneuve, piquet, senna, de angelis, mansell, andretti, peterson, depallier, regazzoni entre outros… a F-1 de hoje em dia tá dando nojo…..

    • Disse TUDO!
      Zé Maria
      PS: e o pior é que tem gente pagando prá fazer figuração de Marussia ou Caterham. . .fim de feira lascado. . .

  • Carlos Slim, o mecenas do vice campeão de GP2 de 2010 Sérgio Perez também é acionista da Vodafone, ou vocês acham que Perez ia correr lá sem levar nenhum patrocínio ou logotipos no carro?

  • Quem deve trocar em breve (ou começar a se coçar) é a Ferrari…. o Santander esta em processo de reestruturação na europa, que esta combalida pelo momento econômico… sendo que corre o risco de abrir mão do mercado brasileiro…(Bradesco…cruzesss).

  • América Móvil é o principal cotado.

    Porém não descartaria a possibilidade da Lucozate ocupar tal lugar.

    E correndo por fora, apostaria minhas fichas na Honeywell, que esteve para assinar com a Lotus, mas tirou o time de campo na hora H.