Novato fecha último dia de treinos do DTM em primeiro

RIO DE JANEIRO – Piloto de testes da BMW durante todo o ano passado e promovido em 2013 a titular com a ampliação das operações da marca bávara no DTM, o novato alemão Marco Wittmann foi o mais rápido do último dia de treinos coletivos no Circuit de Catalunya, em Montmeló, próximo a Barcelona.

Motorsports / DTM: german touring cars championship 2013, Test Barcelona

O piloto do carro #21 percorreu um inacreditável total de 220 voltas ao longo do dia e registrou, na melhor delas, o tempo de 1’06″451 – que no entanto não foi o melhor de todos os quatro dias de testes. A primazia foi de Gary Paffett, da Mercedes-Benz, ao marcar 1’06″149 na quarta-feira.

Novamente o jovem alemão Pascal Wehrlein mostrou velocidade com sua Mercedes número #18. O piloto que vem da Fórmula 3 Europeia foi o segundo mais rápido do dia a 0″236 de Wittmann, com 165 voltas percorridas no total ao longo do dia. Outros dois alemães – Christian Vietoris e Timo Scheider – figuraram em 3º e 4º na classificação.

Os espanhóis Miguel Molina (Audi) e Roberto Mehri (Mercedes) vieram na sequência, seguidos pelo antigo bicampeão da série, Mattias Ëkström. O nórdico antecedeu Edoardo Mortara, Joey Hand, Andy Priaulx e Dirk Werner – os três últimos todos com BMW M3 DTM.

Ao todo, 23 pilotos marcaram tempo nos quatro dias de treinos, pois Bruno Spengler andou apenas numa única sessão e Maxime Martin, agora piloto de testes da BMW no DTM, usou o seu carro.

Novos testes estão programados para o mês de abril, em Hockenheim, antes da primeira corrida da temporada, que acontece no mesmo circuito localizado na região de Heidelberg, no dia 5 de maio.

Comentários