Os carrões da vez
RIO DE JANEIRO – Duas marcas que são verdadeiros ícones da história automobilística apresentaram quase que simultaneamente dois modelos de carros esporte fora de série que são capazes de deixar leitores e leitoras do blog de queixo caído.
O Salão de Genebra, na Suíça, viu oficialmente o lançamento do modelo mais poderoso – e mais caro – da história da Lamborghini. Talvez seja um dos carros mais caros de todos os tempos.
Também pudera: o Lamborghini Veneno sai por R$ 9,2 milhões. O novo carro com a marca do touro miúra estampada na dianteira é praticamente exclusivo. Serão confeccionadas apenas três unidades. E todas já foram vendidas.
O carro tem um motor V12 de 750 HP de potência, capaz de fazê-lo chegar a incríveis 354 km/h. Seu chassi é de fibra de carbono, derivado do modelo Aventador, de quem conserva algumas características, juntando também outros dois modelos, o Sesto Elemento e o Countach 5000QV.
Já a Ferrari produziu uma nova máquina, menos exclusivista que o Lambo Veneno, mas que também não será feita em larga escala – o que aliás é praxe na Casa de Maranello. Somente 499 unidades serão produzidas e o preço é menos assustador que o do carro acima: € 1 milhão, cerca de R$ 2,56 milhões pela cotação do euro deste dia.
Batizada de LaFerrari, a sucessora do modelo Enzo é cinco segundos mais rápida que o antecessor, em medição feita durante testes realizados no circuito de provas da marca, em Fiorano. O carro esporte tem uma novidade: a adoção de um motor elétrico. O KERS da LaFerrari faz a potência do bólido, estimada em 800 HP (o motor é V12 de 6,3 litros) saltar para incríveis 963 HP!
Com tamanha potência, o carro chega de 0-100 km/h em menos de três segundos e leva menos de um quarto de minuto para atingir 300 km/h. Uma “besta-fera” talvez mais veloz que a Lamborghini Veneno – e que cuja produção de 499 unidades já está encomendada, de acordo com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, presente ao lançamento do novo modelo, na Suíça.
E aí: entre o mais caro e o mais possante, quem vocês escolheriam se pudessem? Veneno ou LaFerrari? Disputa dura, no ótimo sentido, não é mesmo?
Nunca fui muito fã de Lamborghini, mas esse ficou belíssimo, apesar de ter muita cara de conceito.
Já a Ferrari, é a Ferrari, não tem o que dizer… ainda mais com essa cavalaria toda!
Interessante que os dois carros usam o conceito aerodinâmico do ar que entra pela grade frontal, e sai pelo capô, já amplamente utilizada nos GTs de competição, e que gerou uma variação usada pela Ferrari na F1, não me lembro o ano.
É nessas horas que a falta da antiga Gt1 se faz mais presente. Imagina só um campeonato com essa nova Ferrari, Porsche 918, o novo Lotus Esprit e os esquisitímos Marussia?
Veneno. Igual um velho deitado uma vez disse: Se você é alguém, você compra uma Lamborghini. Se você quer ser alguém, você compra uma Ferrari.
È isso ai Gustavo,qdo vejo esses carros eu ja penso na GT1 90´s faltou citar o Pagane Zonda R .assim como a lambo usou conceitos da LMP1 tem até barbatana pra não sair voando .
Rapaz, a P1 que se cuide!
Genebra bombou com grandes lançamentos!! Ainda tiveram a Mc P1, Porsche 991 GT3, novo Vette e o Royce Wraith, belíssimo coupé de luxo!!!
“LaFerrari”, que nome ridículo.
Não sendo Ferrarista, tenho que votar no Lambo Veneno (ups! trocadilho!)…
Aquele lance do Ferrucio sendo mal atendido e criando um rival para Enzo é clássica…
Carros Incrivelmente agressivos!
Como sempre gostei dos McLaren, vou de Touro só pra encher o saco da Ferrari F1, rsrsrs.
Abr
http://economia.terra.com.br/carros-motos/mclaren-testa-novo-modelo-esportivo-no-circuito-do-bahrein,c0845bf167adc310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Esse é do meu time rsrsrs…