Open Test, Sebring: Rebellion e Audi lideram sessões

RIO DE JANEIRO – As 12 Horas de Sebring serão disputadas neste sábado, mas as atividades de pista para a corrida, ainda que extra-oficialmente, começaram com duas sessões abertas de treinos, com duração de quatro horas cada uma. Rebellion Racing e Audi fizeram os melhores tempos do dia nesta segunda-feira.

2013_ALMS_Rebellion_Test

Na primeira sessão, o carro #12 do time helvético, que será conduzido por Nicolas Prost/Neel Jani/Nick Heidfeld, completou 75 voltas – a melhor delas em 1’46″461. O HPD ARX-03c da Muscle Milk Pickett Racing ficou em segundo lugar e em terceiro veio o Audi R18 e-tron quattro (novo chassi), a um segundo e três décimos da melhor marca do treino matinal.

O único LMP2 que esteve presente durante todo o dia com tempos cronometrados foi o Zytek Z11SN Nissan da Greaves Motorsports, partilhado por Tom Kimber-Smith/Eric Lux/Christian Zügel, em 1’53″482. Na LMPC, pilotos e equipes dedicaram o primeiro treino a conhecer mais a fundo os novos pneus Continental, de composto idêntico aos usados pelos Daytona Prototypes da Rolex Sports Car Series. O carro #05 da CORE Autosport, para Colin Braun/Jonathan Bennett/Mark Wilkins, ficou a apenas seis décimos do Zytek LMP2, para se ter uma ideia. E em segundo veio o #9 da RSR que tem o brasileiro Bruno Junqueira.

Na LMGT, o Aston Martin Vantage #97 que tem na tripulação o brasileiro Bruno Senna começou na frente, mas depois o Corvette #4 assumiu o topo da folha de tempos na categoria e de lá não saiu mais, com a marca de 1’59″411, meio segundo abaixo do AMR. O segundo Vette oficial ficou com a terceira marca no primeiro treino e o Porsche do Team Falken Tire foi o quarto mais rápido.

E na LMGTC, a equipe Alex Job Racing começou bem. Jeroen Bleekemolen cravou 2’05″297 e pôs meio segundo de frente em cima dos dois carros da Flying Lizard Motorsports, com o #68 da TRG em quarto e o #27 da Dempsey Racing/Del Piero em quinto.

Segundo treino

Sebring

Na sessão de testes que aconteceu nesta tarde, na Flórida, foi a vez da Audi marcar o melhor tempo. Lucas Di Grassi foi o autor da marca de 1’46″262 que deu ao e-tron quattro #2 o melhor tempo do dia entre os LMP1. O brasileiro foi quase um segundo mais rápido que o HPD da Muscle Milk Pickett Racing, com o #13 da Rebellion Racing em terceiro.

Enquanto o #1 do time alemão ainda não ganhou a pista, numa decisão da Audi em dar mais quilometragem a um carro totalmente novo, o Delta Wing, que também não andara na primeira sessão de testes, deu algumas voltas. O estranho bólido não conseguiu nada melhor que 2’01″025, em 16 passagens. Provavelmente melhorarão amanhã.

Novamente a LMP2 teve apenas o Zytek da Greaves na pista e o carro britânico melhorou sua marca para 1’52″552. A Performance Tech Motorsports ficou com o tempo mais rápido da LMPC em 1’55″574, três décimos abaixo do #8 da BAR1 Motorsports.

O Corvette #4 foi de novo o carro mais rápido da LMGT, em 2’00″212 – tempo inferior ao registrado no primeiro ensaio. A Risi Competizione colocou sua Ferrari F458 em segundo na sessão, seguida do #3 da Corvette Racing e dos dois Aston Martin Vantage, ambos com bom desempenho ao longo do dia.

A Alex Job Racing voltou a ficar com o melhor tempo na LMGTC e o carro #22 liderou a divisão em 2’05″991, único virando nessa casa de tempos: o #45 da Flying Lizard foi o segundo em 2’06″263 e o #66 da TRG ficou em terceiro, com 2’06″342.

Ao todo, tivemos 33 autos marcando tempo na primeira sessão aberta de treinos e 35 na segunda. Amanhã, a pista de Sebring volta a sediar mais duas sessões de treinos livres, cada uma com uma hora de duração, para mais quilometragem dos carros e testes dos equipamentos, visando treinos livres, qualificação e corrida.

Comentários