Pódio para Nasr e vitória de Coletti na Malásia

3922620130324083924RIO DE JANEIRO – Ainda não foi desta vez que a tão aguardada e sonhada vitória de Felipe Nasr na GP2 Series se tornou realidade: o piloto da Carlin igualou hoje em Sepang a melhor performance da carreira e conquistou seu quinto pódio em 26 corridas que disputou na categoria.

Quinto no grid, Felipe conseguiu uma boa largada, superou o monegasco Stéphane Richelmi e abriu a caça ao líder Stefano Coletti, pole position no treino classificatório. Mas o piloto da Rapax não deu brecha ao rival do carro #9 e, embora a pressão de Nasr tenha sido grande nas voltas finais, o monegasco se aguentou bem na pista e venceu após 22 voltas.

Quem também fez ótima corrida foi o neozelandês Mitch Evans. O atual campeão da GP3 herdou a equipe e o engenheiro do brasileiro Luiz Razia e começa sua campanha na GP2 fazendo barulho. Já na segunda corrida, conquistou um pódio, superando outro piloto nascido nos domínios da família Grimaldi, Stéphane Richelmi. O kiwi parece que vai dar trabalho…

Ao contrário do que se disse na transmissão, Johnny Cecotto desta vez não fez nenhuma besteira semelhante a do treino classificatório e levou seu carro ao quinto lugar, seguido por Simon Trummer, companheiro de equipe do vitorioso Coletti. Conor Daly, outro que fez sua estreia na GP2 Series neste fim de semana, conquistou um importantíssimo 7º lugar, léguas á frente de Pal Varhaug, que acabou apenas em décimo-nono. E o austríaco Rene Binder, outro que fez boa corrida, chegou em oitavo e marcou o último ponto do dia.

Vencedor da primeira corrida do campeonato, o suíço Fabio Leimer chegou apenas em 12º lugar, após uma saída de pista na 17ª volta, quando vinha em sexto. Com este resultado, o piloto da Racing Engineering perdeu a liderança do campeonato para Stefano Coletti, que se não falha a matemática, está com 36 pontos somados.

A próxima rodada dupla da GP2 Series será no Bahrein, nos dias 20 e 21 de abril. Ano passado, os vencedores no circuito de Sakhir foram Davide Valsecchi e Tom Dillmann, com Luiz Razia chegando em 2º lugar na Sprint Race.

Comentários