Rebellion faz 1-2 na última sessão de testes

RIO DE JANEIRO – Amanhã já é dia de treinos livres para a 61ª edição das 12 Horas de Sebring, que abrem sábado a temporada 2013 da American Le Mans Series. E nesta quarta-feira, realizou-se a última atividade de pista do chamado “Open Test”, que desde segunda movimentou o circuito da Flórida.

Rebellion-13-Sebring-031313-1-375x254

Sem a concorrência da Audi, que apenas pôs o carro #2 na pista e deu somente oito voltas, a helvética Rebellion Racing fechou a sessão com dobradinha. O #13 que será guiado por Andrea Belicchi/Mathias Beche/Congfu “Frankie” Cheng foi o mais rápido da sessão em 1’48″256, meio segundo mais rápido que o #12 de Nicolas Prost/Neel Jani/Nick Heidfeld.

Um décimo abaixo do segundo Lola Toyota nas cores rubro-negras (horrorosa combinação…) veio o #6 da Muscle Milk Pickett Racing, que terá condução de Klaus Graf/Lucas Luhr/Romain Dumas neste fim de semana. Bem distante dos três primeiros, na casa de 1’50”, o Lola #16 da Dyson Racing ficou em quarto.

Na divisão LMP2, pequena diferença separou o #551 (mudança de última hora) da Level 5 Motorsports para o #41 da Greaves Motorsports. O HPD do time de Scott Tucker foi o mais veloz do treino com 1’54″576. Esse carro terá, além do patrão, o campeão da Fórmula Indy Ryan Hunter-Reay e o excelente francês Simon Pagenaud, também da categoria estadunidense de monopostos. O Zytek de Eric Lux/Christian Zügel/Tom Kimber-Smith foi superado por apenas 0″052 na sessão. Em terceiro ficou o outro carro da Level 5, o #552, partilhado por Tucker, Marino Franchitti e Ryan Briscoe.

Entre os LMPC, a CORE Autosport mostrou que é uma das favoritas a triunfar na corrida inaugural da divisão no ano. Ficaram com o melhor tempo do Open Test em 1’55″700, oitavo mais veloz do dia. O #52 da PR1/Mathiasen ficou em segundo na classe, sete décimos atrás. E a Performance Tech Motorsports fechou com a terceira posição.

Risi-Competizione-Sebring-031313-1-375x318

Na sempre equilibrada LMGT, a Ferrari #62 da Risi Competizione, de Olivier Beretta/Matteo Malucelli/Gianmaria Bruni, cravou a melhor marca em 2’01″213, 0″170 abaixo do Porsche #48 da Paul Miller Racing, tripulado por Richard Lietz/Bryce Miller/Marco Holzer. A terceira posição da classe foi de outro modelo da marca germânica, guiado por Bryan Sellers/Wolf Henzler/Nick Tandy. Nem os Aston Martin Vantage V8 e os Corvette C6-R entraram na pista nesta quarta, passando por severa revisão para os treinos de amanhã.

Por fim, a Alex Job Racing liderou a folha de tempos na divisão LMGTC com o Porsche #22 que terá neste fim de semana Cooper MacNeil/Jeroen Bleekemolen/Dion Von Moltke, na marca de 2’06″563, dois décimos abaixo do #45 de Spencer Pumpelly/Nelson Canache Jr./Brian Wong. Os cinco primeiros da classe ficaram dentro do mesmo segundo, com o #66 da TRG em terceiro, o #30 da NGT Motorsport em quarto e o #10 da Dempsey Racing/Del Piero em quinto.

Amanhã, os carros vão para a pista para a disputa dos três primeiros treinos livres em caráter oficial. A partir de 11h15, hora de Brasília, começa a primeira sessão. O segundo período de treinos terá início às 16h15 e haverá ainda um treino noturno, começando às 21h e com 1h45min de duração. As demais atividades terão uma hora cada.

Comentários