Versão Coupé do Delta Wing é apresentada em Sebring

DWCoupe

RIO DE JANEIRO – Em nome da segurança, o estranho protótipo Delta Wing, primeiramente concebido por Ben Bowlby e agora sob responsabilidade de Don Panoz e de David Price, virá às pistas ainda neste ano com uma versão Coupé, que foi apresentada hoje no intervalo dos dois primeiros treinos livres das 12 Horas de Sebring.

Quem confirmou que o DW12 Coupé é uma opção por um carro mais seguro, para evitar incidentes como o do capotamento sofrido na última edição da Petit Le Mans, em Road Atlanta, foi o engenheiro Simon Marshall, da Elan Technologies, a empresa de Don Panoz que vai desenvolver o carro.

A expectativa é que este “novo” protótipo apareça na configuração Coupé na corrida de Laguna Seca da American Le Mans Series. Há quem diga, também, que o Delta Wing, que ano que vem estará homologado para a United SportsCar Racing, pode reaparecer nas 24 Horas de Le Mans em 2014 – não como um “Garagem 56”, um projeto alternativo como no ano passado – e sim como um LMP1, já que como modelo Coupé, atende às especificações desta classe.

Vamos aguardar, então.

Comentários

  • Aff que carro feio dos inferno. Tomara que não se torne tendência. A razão dos Lola e HPD terem ficado mais feios de frente desde o ano passado são os LEDS super eficientes da Audi aí eles tiveram que colocar verdadeiros holofotes na frente. Já imaginou se essa moda de fazer carros com umas rodinhas pequena na frente vira moda ? Habemus a tradicionalidade por favor.

  • Mais feio que bater na mãe por causa da mistura! “Colaram” essa capota no Delta – que era muito bacana descoberto, diga-se – no photoshop e mandaram o Zé Fulano que mexe com fibra de carbono grudar no pobre carrinho.

  • Para mim essa carenagem está improvisada, ou seja, estão aproveitando o inicio do campeonato numa etapa bastante interessante e lançando esse modelo sómente para chamar a atenção. Nada mais justo que, mesmo trocando as cores de preto para alumínio e colocando essa CAPOTA horrorosa, o patinho feio ainda continua chamando a atenção para si.

  • Além de feio não tem potência, toma pau até dos LMGT. Titio Don (Panoz) já inovou com o Esperante e o Roadster S, mas eles tinham um motor, mas isso aí é um estorvo. Manda para correr na NASA (é a agência espacial mesmo, não a National Auto Sports Association), de preferência na Lua.