Coroa para três

526555_296078607189648_135105381_n

RIO DE JANEIRO – No tempo em que a Fórmula 1 oferecia coroa de louros no pódio, essa aí da foto foi caprichada. GP da Áustria de 1973, em Zeltweg. Nem preciso identificar os integrantes da foto, mas por puro capricho, lá vai: à esquerda, Jackie Stewart, ao centro Ronnie Peterson e à direita, José Carlos Pace.

Desnecessário dizer, pelo sorriso, quem é o homem mais feliz nessa foto. E não é para menos: em 19 de agosto de 1973, nosso saudoso “Moco” subia pela primeira vez ao pódio numa corrida da categoria, com o Surtees Ford TS14.

Comentários

  • Saudades eternas do Moco. . .vinha inclusive de uma atuação também magistral no Inferno Verde a k a Nurburgring, onde havia chegado em 4o lugar e feito a melhor volta da prova.
    Wilsinho e Emerson classificaram-se na seqüência, foi a primeira vez que os 3 brasileiros chegaram na zona de pontos.
    Zé Maria

  • Esse sorriso tinha sentido: Moco fez um corridaço, com direito a recorde de volta, e vinha chegando rapido no Vesgo. Mas uma ou duas voltas teria chegado em segundo. Só que em corridas não tem “se…”

    Entretanto, 3° com aquele carro (e principalmente, com aqueles pneus) já era uma vitoria !

    Antonio

    • É, Antonio, mas tem um detalhe: o motor do carro do Moco explodiu logo após a quadriculada. Mais uma ou duas voltas e quem tinha ido ao pódio era o Reutemann…