Direto do túnel do tempo (61)

312893_112471902198859_883331938_nRIO DE JANEIRO – Mais uma “do tempo em que Dondon jogava no Andaraí”: o ano é 1970 e o briefing entre Colin Chapman e seus pilotos era assim mesmo. Não havia luxo, nem motorhomes feéricos, então as reuniões eram do lado de fora do caminhão da Lotus. À esquerda do fundador da equipe inglesa (direita de quem vê a foto) está John Miles. Quem também está no instantâneo é Emerson Fittipaldi, atento a tudo. Naquele ano, ele estreou na Fórmula 1 após uma temporada meteórica de sucesso na Fórmula Ford e na Fórmula 3.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • o melhor de tudo é que o câmbio era na mão ,talvez não tinha limitador de giros do motor,e outras frescura de hoje em dia mas nem por isso os caras andavam menos que hoje.

    • Então era só isso que não tinha assistência eletrônica?? eheheh

      Limitador de giro era a biela saindo pelo bloco e o marcador de RPM (DEDO DURO) congelado, indicando a besteira do piloto …

      • rsrsrs,mais só o pouco que falei se fosse hoje em dia daria mais emoção do que tentar pelo efeito do DRS,e os pneus que acabam logo se o carro andar muito,onde já se viu isso.

  • Rodrigo, seguinte:
    De costas em primeiro plano, camisa azul clara, Jochen Rindt. . .ao final daquele ano tragicamente laureado Campeão post-mortem. . .
    Zé Maria

  • Vocês acham que no anbiente atual da Fórmula 1 um talento igual ao do Emerson teria a mesma facilidade para subir as categorias tão rápido (ou até mesmo subir, já que nãi tinha grana nehuma)?

    • teria sim,mas o talento,hoje não conta,pois na época do Emerson era sempre assim ,o talento,e tinha um endinheirado,conde,playboy,filho de representante de cigarros,concessionária de autos,cantor de banda etc…,agora olha a história do Emerson ele não era assim digamos pobre,para fazer as coisas que fizeram antes da Europa eles teriam de ter grana sim,pois não foi pouca coisa não,tinha que ter aporte sim.