Direto do túnel do tempo (63)

63415_323469941111779_826335358_nRIO DE JANEIRO – Leitores e leitoras do blog até poderão se questionar:  o que faz Cláudio Marzo num blog de automobilismo – e ainda por cima bem mais moço?

Simples: esta é uma foto tirada em 1969 no antigo Autódromo de Jacarepaguá, onde foram feitos takes de apoio para as cenas que envolviam Marzo, no papel de um piloto de corridas, Marcelo Montserrat, para a novela “Véu de Noiva”, exibida entre 10 de novembro de 1969 e 6 de junho de 1970, no horário das 20h.

No folhetim escrito por Janete Clair, que trazia pela primeira vez o universo do automobilismo às novelas, Marcelo vivia um relacionamento duplo com Irene (Betty Faria) e Andréa (Regina Duarte). “Véu de Noiva” é a primeira novela com trilha sonora original – produzida por Nelson Motta e comercializada pela Philips, com canções como “Irene”, de autoria de Caetano Veloso e “Teletema”, de Antônio Adolfo/Tibério Gaspar, cantada por Evinha, do Trio Ternura, e que venceria o FIC de 1969 com “Cantiga por Luciana”.

A novela contou com o falecido Antonio Carlos Scavone, que trouxe nos anos seguintes ao Brasil categorias internacionais como a F-Ford, a F-3, a F-2 e até a Fórmula 1, como consultor técnico ao lado de Júlio César, aqui encoberto na foto. Reparem ao fundo na enorme câmera usada na gravação de externa e, mais atrás, o famoso Globossauro, o ônibus de externa que, segundo Daniel Filho, tinha um gerador de energia que fazia um monstruoso esporro que vazava nas gravações de “Irmãos Coragem”.

Agora, a pergunta: vocês não têm ideia quem é o outro ator ao lado de Cláudio Marzo, não é mesmo?

É ninguém mais ninguém menos que Oswaldo Loureiro!

A foto, aliás, é cortesia do acervo preciosíssimo do grande Sidney Cardoso, publicada com a devida autorização do próprio.

Há 44 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários