Ford voltará ao WTCC

small_2013_photo_130

RIO DE JANEIRO – Uma boa notícia para o Mundial de Carros de Turismo (WTCC), que disputa a terceira rodada no circuito Slovakia Ring, localizado a 40 km da capital Bratislava, neste fim de semana: os Ford Focus, fora da competição desde o fim do último campeonato, estarão de volta às pistas ainda em 2013.

A Rotek Racing, equipe estadunidense com base na Alemanha, comprou os dois carros que pertenciam à escuderia Arena Motorsport International e foram guiados por Tom Chilton, agora na RML e James Nash, que foi para a Bamboo Engineering. Como a Ford retirou o apoio, o time britânico dirigido por Mike Earle saiu do WTCC.

Os dois Focus vão passar por uma série de atualizações e desenvolvimentos para poder estrear, no máximo, no fim de junho, no circuito da Boavista, em Portugal, para daí em diante disputarem as demais corridas do campeonato. A Mountune Performance vai desenvolver o motor 1,6 turbo Ecoboost que equipará os carros.

Um dos pilotos já está confirmado: é Rob Holland, de 45 anos de idade. Natural de Denver, no Colorado, ele disputou algumas corridas do BTCC ano passado e a rodada dupla do WTCC em Sonoma com um Chevrolet Cruze, conseguindo o 13º lugar na primeira corrida como melhor resultado.

Confirmada a volta da Ford e a estreia da Rotek, serão seis marcas presentes na competição em 2013: Seat, Chevrolet, Honda, Lada, BMW e Ford. Nada mal.

Comentários