Guimarães absoluto em Interlagos
SÃO PAULO – Felipe Guimarães foi absoluto na corrida que abriu o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 neste sábado em Interlgos. O piloto da Hitech Racing dominou a corrida de forma incontestável e sem dar nenhum atenuante aos seus adversários. Abriu logo 15 segundos de vantagem nas três primeiras voltas e fechou as 19 voltas da disputa – que foi reduzida em razão do cancelamento da primeira largada – com quase um minuto de vantagem para o 2º colocado, que foi Raphael Raucci.
O argentino Bruno Etman foi o melhor entre os pilotos com os Dallara F301 da classe Light, com Eduardo Banzoli Fº – que andou quase toda a corrida na frente dos adversários com o mesmo monoposto – vindo a seguir e em 4º na geral. Gustavo Frigotto e Higor Hoffmann, ambos com os mesmos modelos F308/309 dos dois primeiros, chegaram e 5º e 6º.
De acordo com o resultado da corrida deste sábado, os seis primeiros invertem suas posições. Hoffmann largará amanhã da pole position, com Frigotto a seu lado na primeira fila. Felipe Guimarães sai em 6º e a aposta na sala de imprensa é quando em que volta o piloto do carro #66 vai aparecer na primeira posição. Há quem diga que em três giros o representante da Hitech Racing passa e despacha os adversários.
Seguidores do blogueiro no twitter me perguntam se o desnível técnico entre pilotos e equipes é tão grande assim. Seria leviano em falar alguma coisa de um campeonato que está apenas começando. Mas há um detalhe: Felipe Guimarães tem uma vantagem decisiva contra os demais: já andou num carro com mais de 500 HP de potência (da extinta A1GP) e tem a “manha” da pilotagem de um Fórmula 3 da classe principal.
E não custa nada lembrar: Raphael Raucci e Higor Hoffmann subiram agora vindos da divisão Light. Gustavo Frigotto e Gustavo Myasava também estão começando agora. Portanto, vamos dar o benefício da dúvida quanto ao nível técnico da categoria com relação a todos os adversários do vencedor da 1ª etapa do campeonato.
O grid aos poucos vai aumentando. Necessitamos que a f3 volte ser uma categoria competitiva para a formação de novos talentos no automobilismo.
Concordo. E no que depender de mim, o pessoal da Fórmula 3 tem aqui no blog um aliado. Quero ajudar, dar força e incentivar.
A F3 vai ter transmissão televisiva? Achei que iria passar na Band, Bandsports ou Redetv…
Vai, mas noutro canal que não os citados por você, Confortin.
Eu tenho uma equipe de kart no rio de janeiro, ou tento ter né?, corro o campeonato Serrano em Guapimirim, o Sérgio Maurício conhece o kartódromo lá, ja estive com ele em uma etapa da temporada de 2008. Respeito todo o tipo de corrida de carros mas para mim não há nada igual a uma corrida de formulas.
Infelizmente o nível da F3 Sulamericana é muito baixo. Atualmente não é uma categoria que me desperta interesse. Culpa do kartismo nacional, sem apoio, quase um defunto.
Não entendo o motivo pelo qual um piloto como o Felipe Guimaraes, com diversos título no kart e passagem por categorias internacionais de grande prestígio, ainda decida correr por aqui. Enfim, a julgar por ele, ainda há esperança.
falta total de apoio.melhor correr na combalida f3 do que ficar parado