Insano!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CKIc1BcWDlM#!]
RIO DE JANEIRO – Em preparação para a disputa das 6 Horas de Spa no próximo dia 4 de maio e, por conseguinte, das 24 Horas de Le Mans, que acontecem em 22/23 de junho, a Audi exagerou na dose.
Levou um R18 e-tron quattro para testar em Monza, na Itália. Até aí, nada demais. O detalhe, como visto no vídeo, é que o carro percorreu um traçado diferente, sem a primeira chicane, que ‘quebra’ a velocidade dos carros, que vêm à toda.
Sem o obstáculo, o protótipo alemão atingiu, fácil, mais de 340 km/h no traçado italiano. Como o primeiro ponto de frenagem tornou-se a Variante Della Roggia, o carro fez mais de 1 km do traçado em alta rotação, com o piloto cravando totalmente o pé no acelerador.
Há pouco mais de quatro décadas a Fórmula 1 corria numa Monza sem chicane alguma, com médias próximas de 240 km/h. Como teria sido se elas não tivessem sido introduzidas a partir de 1972?
Ahhhhhhhhhhhhhhh! Cara, eu tomei até um susto! O som do R18 e a velocidade que ele ignorou a chicane… Lindo!
Que maravilha! É por um desses que não me preocupo com essa discussão sobre o som dos novos motores turbo da F1.
Eu já corri nesse traçado sem chicane…………..no Gran Turismo 5 rsrs!
so fucking awesome
impressionante,sempre queria que a F1 andasse sem a chicane,mas sei que é perigoso,também jogava um jogo com carros antigos de F1 e passava reto era muito bom,aliás esse circuito de Monza é fantástico,é da estirpe de Spa,Indianápolis,ímola,Silverstone antigo,Interlagos antigo,Jacarepaguá assasinado,pena que tem sempre um para estragar tudo.
Sensacional o som!
Só repetindo o titulo do post “INSANO”!
Agora os carros são fechados, mas no tempo que era aberto Michele Alboreto morreu num teste após o estouro de pneu na Alemanha creio que em Lausitzring, pista que tem também o oval do acidente do Zanardi.
Parece um jato decolando, espetáculo
Imagino estes carros atuais andando no antigo oval de Monza…
Mortais, eu diria.
Eles sempre fazem esses testes. Tem vídeos da época do R15+ passando sem a chicane também. Monza sem chicanes virou rotina pra Audi depois da derrota de 2009 para a Peugeot.
Minha opinião: deveriam existir mais circuitos nessa configuração e não tudo apertado né Herman Tilk ?
Queria ver a velocidade desse protótipo da Audi na longa reta Mulsanne (assim que se escreve?) de La Sarthe SEM as duas chicanes, aposto que atingiria uns 350 km/h
Superaria 350 km/h. Certeza.
Se não me engano o Pegeout 905 em1992 atingiu 405 km/h !
Não. Foi o WM Secateva com motor Peugeot que alcançou 405 km/h. E isto foi em 1988.
Depois das chicanes implantadas no circuito em 1990, nunca mais um protótipo sequer passou dos 360km/h, no mínimo.