Liberado

JAime-Melo

RIO DE JANEIRO – Atualizando a situação do piloto Jaime Melo, o aniversariante do dia, completando nesta quarta-feira 33 anos de idade. Ele foi solto no último domingo mediante um alvará expedido pela 4ª Vara Cível da cidade paranaense de Cascavel. Tão logo foi solto, segundo informações do site G1.com, Jaime viajou para o exterior.

“Ele está negociando um contrato para disputar o Campeonato Europeu de Endurance (N. do blog: European Le Mans Series). Espero que esta prisão não acabe atrapalhando”, disse o pai do piloto, que também se chama Jaime Melo.

O problema é que notícias assim são um rastilho de pólvora. A prisão do piloto que guiava para a Ferrari e foi duas vezes campeão das 24 Horas de Le Mans e do Mundial do FIA GT foi noticiada pelo jornalista estadunidense John Dagys, do site do Speed Channel e também chegou à Europa, com notas publicadas pelo ItaliaRacing e no site da BBC.

Jaime foi preso no sábado ao fugir da polícia com seu carro, um Ford Ecosport. Segundo as autoridades, ele estava alcoolizado e sob efeito de entorpecentes. Resistiu à prisão e foi também autuado por excesso de velocidade. Outro agravante é que ele está com a carteira de habilitação suspensa. O excesso de infrações não permitiu uma fiança e somente com um recurso de seus advogados é que o piloto foi liberado no domingo, viajando logo depois para a Europa.

Comentários

  • O engraçado dessa história é que o cidadão estava alcoolizado, sob efeito de entorpecentes, em alta velocidade e ainda resistiu a prisão.
    Quando vemos uma pessoa que não frequenta mídia com essas características de comportamento, logo todos (e todos mesmo) pedem a prisão e condenação.
    Nesse caso o infrator e solto viaja para o exterior e ainda tem torcida. Pô gente onde reside o senso de justiça e igualidade? Só p/q o cara é piloto?

    • Não existe “torcida”, Orley. Existe sim a crença de que o Jaime tem que se recuperar da melhor forma possível, para um dia poder voltar a ser o excelente piloto que já foi. Se ele é um usuário de entorpecentes, que seja tratado. A gente não pode só dar porrada. Tem que dar força e querer que o cara saia dessa. Ou você acha que torcemos contra o Casagrande quando ele teve que ser internado?

      • todos, mas peço que o sr. orley leia e reflita. jaime esta gravemente doente, sua saude mental esta realmente comprometida. mesmo assim ele não esta acima da lei e da ordem, ele tem que responder por transgredir as leis.
        certamente a sua familia(jaime) tem recursos finaceiros para pagar bons advogados, e ai se entra naquela discussão infinita sobre a justiça no brasil.
        nesse momento, acho que o jaime deveria dar um tempo, se for preciso passar uma temporada numa clinica de recuperação e so depois tentar va em alguma equipe. e ruim? sim, mas saude mental não se recupera de uma hora para outra. vi as imagens dele, igual a tantos companheiros que conheci na luta para vencer a dependencia, no meu caso de alcool.quem gosta mesmo do jaime não vai pedir clemencia, vai mesmo desejar que ele recupere a sua saude plena, mesmo que isso demore, e tb responda pelo que fez.

  • …Acho até que o ORLEY está certo !!!! ….E por incrível que pareça, “talvez inconscientemente”, a gente segrega mesmo ! …Por pertencer ao esporte que adoramos…e mostrar uma tremenda competência nele, torcemos sim, pela recuperação do Jayme e de outros : como o “B. Gachot” ou até com o “Helinho” quando a receita do “Tio SAM” o pegou ( independente de culpa, ou não ) somos tolerantes e apaziguadores de “deslizes” como este….talvez esteja no nosso sangue um “gen” que nos torna uma máfia ! rsrsrsrs

    Abraço

    Maurano

  • Concordo com o Sr Egídio, a saúde em primeiro lugar. Não sei se essa seria a hora para o Jaime seguir para o exterior para fechar contratos. Se não estiver bem principalmente de cabeça, nada dará certo profissionalmente então, ha que se tomar muito cuidado para que não se queime uma possibilidade de retorno e sucesso. Aqui nós torcemos para um atleta que pratica o esporte que amamos, fora da mídia, no cotidiano, sinceramente torcemos para que todos os envolvidos com essa desgraça saiam e se restabeleçam da melhor forma possível.

  • considero a todos amantes de coridas como amigos em potencial. eu não tive parentes proximos, amigos ou seja la o que for. eu fui dependente quimico, no meu caso alcool. pela dinamica dos cmapeonatos de endurance, o jaime ainda tem muito tempo nas pistas para ser aproveitado.
    sem rodeios, o pior que a familia poderia fazer por ele e justamente o que estão fazendo. temos que por ele para correr o mais rapido possivel. erro insano da familia, o jaime precisa ter um tempo para se edescobrir como ser humano, o te mpo que se acredita ser desperdiçado agora, e o tempo que vai fazer falta para o jaime voltar a ser um grande brasileiro.
    repito novamente, ele term que pagar por suas infrações a lei side qua nom, mas ele merece se respeitado por ser uma pessoa doente

  • Ninguém sabe se Jaime é usuário contumaz ou não, pode ser que sim e que não, pode ser há muito tempo ou pouco, pode ser o chamado usuário social, de vez em quando, foi pego na primeira vez, quem sabe ? Ninguém tem o direito de tecer conjecturas sobre o que desconhece, muito menos recomendar o que fazer. A ocorrência em que ele se envolveu não teve vítimas. Assim sendo a lei faculta a todos o mesmo direito, pagar fiança,
    sair e cabe ao Delegado que atendeu o BO definir se o caso é arquivado após pagas as devidas multas ou se será aberto processo. Simples assim

  • prezado felino da madame min(adoror ela, ainda mais o duelo dela com o mago )
    realmente, so o jaime pode dizer a que pondo anda os problemas de saude dele. peço desculpas a todos, mas peço que analisem com atenção: AF corse com uma agenda mais cheia que a dilma, rizzi voltando a vida.
    jaime ja correu em ambas, da uma busca aqui no blog no primeiro post sobre isso e vera que tem muita gente mais bem informada do que eu que esta questionando o jaime com uma pergunta que acho pertinete.
    o que esta dando errado?
    ate me condeno por ver a degradação do jaime, basta ver as imagens dele de 2007 para ca, e simplesmente não ser capaz de ver a triste realidade que ele vivia. tava na minha cara, e por idolatria ao idolo, não fuii capaz de perceber o quanto ele estava sofrendo.
    jaime e familia e quem vão decidir o que e o melhor para todos, mas te algo errado num cara que esta com cnh vencida e foge da policica alterado.

  • Caro Egidio, o pseudônimo se origina na obra literária do poeta alemão Göethe, que escreveu a ópera Faust, tendo como principais personagens Dr. Faust, sua noiva Margherite e Mefistófele. Depois disso houve no final dos anos 20 um FIAT monstruoso de record. Posteriormente é que surge o companheiro de Madame Min.