Porsche confirma Bernhard e Dumas para o projeto LMP1

M13_0379_fine

RIO DE JANEIRO – De acordo com o site Endurance-info.com, a Porsche confirmou hoje os dois primeiros pilotos que participarão do projeto LMP1 da marca de Stuttgart no World Endurance Championship (WEC) a partir do próximo ano.

Foram escolhas naturais e, porque não dizer, previsíveis: dois pilotos da casa, que conhecem bem o modus operandi do departamento de competição da marca, foram os primeiros indicados: o alemão Timo Bernhard e o francês Romain Dumas.

Bernhard tinha 18 anos em 1999 quando foi vinculado ao programa de pilotos juniores da Porsche e assinou como piloto oficial de fábrica em 2002. Desde então, tem sido fiel à marca, pela qual correu na American Le Mans Series nas classes LMP2 e LMGT2, e também nas 24 Horas de Nürburgring, onde foi cinco vezes vencedor da clássica corrida disputada no Norscheleife. Também foi “emprestado” à Audi recentemente, chegando a vencer as 24 Horas de Le Mans pela marca de Ingolstadt em 2010, mas regressou ano passado ao velho lar para desenvolver o modelo 911 (991) GT3 RSR, que sucedeu o 997.

Romain Dumas entrou no time de pilotos oficiais de fábrica há nove anos, em 2004. Também disputou a ALMS nas classes LMP2 e LMGT2 pela marca e a exemplo de Bernhard, colaborou com a Audi na condução dos protótipos R15 TDi e R18 Ultra. Em 2010, dividiu o carro vencedor em Sarthe com Mike Rockenfeller e também com seu futuro colega de LMP1 em 2014. Ocasionalmente, Dumas é visto nos EUA com a equipe Muscle Milk Pickett Racing. Em seu currículo, constam 12 participações nas 24 Horas de Le Mans, cinco vitórias nas 24 Horas de Nürburgring e uma nas 24 Horas de Spa, em 2010, a bordo de um Porsche da BMS Scuderia Italia.

Comentários

  • Esse 2 são muito bons tanto separados quanto juntos. Deram um olé de LMP2 na ALMS várias vezes pra cima do na época Audi R10 e quando juntos nas 24 Horas tanto de Nurburgring quanto de Le Mans fizeram história. Pelo menos em relação a pilotos a Porsche não tem do que reclamar.

    • Nos dois anos em que os Porsche RS Spyder correram na ALMS categoria P2 pela equipe de Roger Penske eles bateram várias vezes os Audis da P1. No último ano ganharam na classificação geral em 7 provas contra apenas 3 vitórias dos Audis

  • Bernhard, Dumas, aposto também em Webber, Vernay, Holzer e mais alguém vindo da F1 e jovens competidores de LMP – Kraihamer, Jani, Baguete…