Vale em Charlotte

RIO DE JANEIRO (Salve Jorge, bravo guerreiro!) – Aproveitando sua presença em território estadunidense, após o 6º lugar no GP das Américas do último domingo, no circuito texano de Austin, Valentino Rossi deu uma escapadinha até a Carolina do Norte, onde foi andar no circuito Charlotte Motor Speedway.

Não, leitores e leitoras, vocês não leram errado. Valentino Rossi andou sim em Charlotte. Lógico que não foi com sua Yamaha M1 da MotoGP – e sim com um Toyota Camry da Nationwide Series, a segunda divisão da Nascar.

b7cbbb1fa18c3d1c616b8b82c3789a28-2

O teste foi promocional, para o patrocinador pessoal do piloto italiano de 34 anos, a marca de energéticos Monster. Com o indefectível #46 pintado na lateral do carro, Vale impressionou Kyle Busch, o maior vencedor da série, com 55 triunfos.

“Ele foi muito bem”, disse. “Começou devagar, o que é absolutamente normal, mas foi melhorando mais e mais. Realmente seu teste foi ótimo para quem nunca tinha andado num carro destes.”

Rossi também gostou da experiência. “Tenho muitos amigos na Europa e Itália que acompanham a Nascar. É totalmente diferente do que eu já experimentei em corridas de carro (6 Horas de Vallelunga e corridas do Blancpain Endurance Series) e eu esperava algo bem parecido com isso – emoção, alta velocidade e uma sensação indescritível no contorno das curvas. No banking, você tem muita aderência. Então o carro fica literalmente grudado na pista. No início foi bem estranho, porque conduzir este carro em linha reta é muito difícil. Mas depois de algumas voltas ganhei confiança e eu fui capaz de ir mais rápido, mais rápido e mais rápido.”

Extra-oficialmente, Valentino teria virado sua melhor volta ao redor de 185 mph (297,67 km/h) e seus tempos o deixariam no grupo dos 15 mais rápidos em treinos da Nationwide Series.

Esse Doutor é fogo!

Comentários

  • E o Doutor se divertindo, hein? Essa raça de esportistas “multitask” (leia-se: Raikkonen, Loeb, Pastrana, e porque não, Nelsinho) esteve sumida durante muito tempo, seja por restrição de contratos ou patrocinadores (este último até anda incentivando essa prática, especialmente os energéticos), e a volta deles faz muito bem pra velocidade, que venha mais e mais!!!! OBS: Rodrigo, isso não abre uma hipótese para uma pensata, não?

    Abraço!

    Bernardo.