Vitória de primeira na primeira

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SÃO PAULO – Campeão da Copa Petrobras de Marcas no ano passado sem ter vencido uma única corrida das 16 que foram disputadas ano passado, Ricardo Maurício começou literalmente com o pé direito a defesa do título: venceu com facilidade a 1ª corrida que acabou há pouco no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O piloto do Honda #90 superou o pole position Vicente Orige logo no início e abriu boa vantagem para vencer com quase oito segundos e meio de frente para Allam Khodair, em sua reestreia no certame com o Cruze #18 da J. Star Racing. O pódio teve três marcas diferentes, já que Ricardo Zonta, com o Corolla #10, chegou na 3ª colocação.

A corrida teve 17 carros no grid e 13 deles terminaram, sendo que Orige, o pole position, teve problemas e chegou exatamente em 13º, uma volta atrasado. O grid da segunda corrida terá a inversão entre os oito primeiros colocados e a primeira fila será dividida entre Leandro Romera, no Cruze #88 e Thiago Marques, no Focus #1 da Amir Nasr Racing.

Os 10 primeiros da corrida #1 em Interlagos:

1º Ricardo Maurício (Honda Civic) – 17 voltas em 32’08″559, média de 136,90 km/h
2º Allam Khodair (Chevrolet Cruze) – a 8″265
3º Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 15″862
4º Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – a 17″288
5º Gustavo Martins (Chevrolet Cruze) – a 20″351
6º Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 20″742
7º Thiago Marques (Ford Focus) – a 31″344
8º Leandro Romera (Chevrolet Cruze) – a 31″526
9º Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 35″599
10º Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 36″942

Comentários

  • O motor usado é básicamente o mesmo da F 3 sulamericana e TC 2000 Argentina. Baseado no velho bloco de ferro FORD Georgia OHC 140 c.i. Cubes inches / polegadas cúbicas ou 2.300cc com comando de válvulas no cabeçote na versão inicial lançada pela FORD Brasil em 1975 com mais doque os 90 HP declarados, por questão de faixa de IPVA, tinha quase 100 HP equipando Maverick, Jeep, Rural e F-75 produzido na fábrica de Taubaté, SP. Esse motor em 1984 era produzido em versão turbo sómente para exportação equipando o Ford Mustang americano e o Ford Sierra inglês. O Mago de Alta Gracia, Oreste Berta, trabalhou e desenvolveu o bravo motor!

  • A categoria usa Carroceria Monobloco de Linha modificado, com sobre chassi para acomodar o trem de força, produzidas inicialmente Pela Moro do RS e agora também pela JL de SP que faz os Stock

  • Agradeço as respostas, no meu ponto de vista seria muito mais interessante cada marca usando seu motor pois usando o mesmo motor fica igual a stock car, é o mesmo carro só que com roupa diferente.