Webber a caminho do WEC?

aus-webber

RIO DE JANEIRO – Essa foi dita no início da transmissão das 6 Horas de Silverstone, que aconteceram hoje: o australiano Mark Webber já teria assinado um contrato com duração de cinco anos para fazer parte do time oficial de pilotos da Porsche a partir de 2014.

A notícia foi dada pelo excelente locutor John Hindhaugh, da Radio Le Mans, cujo áudio se ouvia no vídeo que o blog A Mil Por Hora dispõs para os seus seguidores e leitores.

Não duvido que o contrato já esteja assinado. Webber está de saco cheio da Red Bull e, por conseguinte, da própria Fórmula 1, onde seu tempo sinceramente já passou. Com 36 anos (faz 37 em agosto), o aussie vai aproveitar melhor seu tempo no WEC. E quem não gostaria de receber uma oferta da Porsche para andar no novo protótipo LMP1 da marca?

Na Endurance, a chamada ‘vida útil’ de um piloto é muito maior. Se tiver a chance, Webber encerra a carreira até com um título mundial. Por que não?

Vamos aguardar pela confirmação oficial da notícia. Se bem que duvido, mas duvido muito, que Hindhaugh, como jornalista bem informado que é, porque acompanha todas (todas mesmo!) as corridas de Endurance mundo afora, dificilmente diria isso se não houvesse algo em negociação ou até concreto.

Comentários