A volta de Lazier

 

lazier96

RIO DE JANEIRO – Campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 1996 no carro da foto, um dos mais bonitos, em matéria de pintura, dos últimos anos, Buddy Lazier está de volta para tentar se classificar para a tradicional corrida do oval estadunidense, dezessete anos depois de sua conquista.

O piloto de Vail, no Colorado, agora com 45 anos de idade, terá à disposição um Dallara DW12 com motor Chevrolet num esquema puramente familiar. Com dezesseis participações na Indy 500, ele terá a ajuda do pai Bob Lazier, um veterano do automobilismo, ex-piloto da antiga CART e também da Fórmula 5000.

Faz quatro anos que Lazier não aparece em Indianápolis para disputar a corrida. Em 2009, na sua última tentativa, ele falhou a qualificação num Dallara Honda da Hemelgarn Racing, sua velha conhecida não só da vitória de 1996 como de onze presenças na corrida. Na ocasião, seu carro era muito lento e o piloto ficou fora após 14 participações consecutivas em Indy. Em 2010, a equipe não se inscreveu e Lazier desistiu de reaparecer por outra escuderia. Agora, será a primeira experiência do veterano piloto com o novo Dallara da Fórmula Indy. Vamos ver como ele se sairá.

Comentários

  • Assisti a várias corridas dele, com umas duas ou tres vitórias, na antiga IRL, que tinha uma rala cobertura na Band em paralelo à Cart, exibida ainda pelo SBT…com este carro, não sei se é uma boa para ele, mas é sempre bom ver nomes das antigas de volta.

  • Isso que é o bom da Indy,apesar dos avanços,o cara vai lá “num esquema puramente famíliar” tentar a sorte. A F1 deveria liberar a venda de chassis a particular e rever seus regulamentos,pois tudo na F1 pesa,livrando a equipe de construir seus chassis já dava para gastar em outras partes do carro.

  • Uma das grandes dúvidas da minha vida inteira é o que esses caras fazem o resto do ano! Já deve ser surreal andar num carro desses uma vez a cada 12 meses, imagina agora, depois de 4 naos!