Big ones e finais sensacionais em Talladega

RIO DE JANEIRO – Vocês devem se lembrar que a comédia sobre a Nascar estrelada por Will Ferrell se chamava “Talladega Nights”. Em bom português, “Noites de Talladega”.  Curiosamente, apesar de ser o maior oval dos EUA, a pista do Alabama não tem luz artificial. E a chuva quis atrapalhar o fim de semana de corridas da Sprint Cup e da Nationwide Series.

Só que não conseguiu.

A Nationwide teve sua corrida disputada no sábado e o início foi adiado por conta do mau tempo. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, o então líder do campeonato, Sam Hornish Jr., aprontou um Big One daqueles clássicos, durante a disputa da corrida. Confira no vídeo o estrago feito pelo piloto da Penske.

Contudo, a pancadaria não foi o ponto alto da corrida. O ápice foi a monumental vitória de Regan Smith, onde três carros chegaram praticamente lado a lado na linha de chegada. De tirar o fòlego.

No domingo, com a indefinição quanto ao mau tempo, a Sprint Cup prometia emoções em doses cavalares. E foi o que aconteceu. Antes da pancada de chuva que interromperia a disputa por exatas 3h36min, uma colisão monstro envolveu dezesseis carros e tirou alguns pilotos de combate.

Reiniciada a disputa, os acidentes não pararam e o segundo Big One da Aaron’s 499 foi espetacular, com direito a uma capotagem cinematográfica do Chevrolet #78 de Kurt Busch, caindo em cima do carro #39 de Ryan “Rocket Man” Newman,

Depois do “over and over and over again” do #78, só um final daqueles para lavar a alma. E foi o que aconteceu. A guerreira equipe Front Row Motorsports emergiu para um improvável triunfo, numa das maiores zebras proporcionadas nos últimos anos da Nascar. Graças a David Gilliland, outro David, o Ragan, venceu a corrida derrotando de forma espetacular e inesperada os grandes favoritos do dia.

Comentários

  • Começei a assistir pelo Fox Sports, logo que cheguei em casa, voltando do Anhembi…mas estava tão “acabado” que acabei vencido pelo sono (não porque a corrida tenha sido chata, mas pelo cansasso mesmo…) e não vi o final da corrida…mas com certeza vou ver uma reprise na madrugada…

  • A Front Row é nossa vizinha aqui, de porta mesmo, e é muito bacana quando uma equipe “pequena” consegue uma vitória dessas. Primeiro e segundo, estão dando entrevista até hoje. E a equipe já está pronta para Darlington…