Bouchut e Lombard confirmados em Le Mans

29

RIO DE JANEIRO – Mais dois franceses estão confirmados na disputa da 81ª edição das 24 Horas de Le Mans, nos próximos dias 22 e 23 de junho. A equipe Lotus Praga LMP2, com gerenciamento de Romulus e Colin Kolles, tem uma novidade para Sarthe: o veterano Christophe Bouchut, 46 anos de idade, vai para a sua 20ª participação na mais tradicional corrida longa do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo, Christophe vai andar na segunda divisão dos protótipos, após dois anos colaborando com a Level 5 de Scott Tucker. Ele entra na vaga de Vitantonio Liuzzi, para dividir a condução do carro #31 com Kevin Weeda e James Rossiter. Os outros pilotos, já confirmados, são Dominik Kraihamer, Thomas Josef Holzer e Jan Charouz.

A Morand Racing também fechou sua trinca: além da suíça Natacha Gachnang e de Franck Mailleux, Olivier Lombard completa a tripulação do #43 da Morand Racing. O piloto de 22 anos disputará sua terceira corrida em Sarthe, sempre com protótipos LMP2, primeiro na Greaves Motorsport, depois na Signatech Nissan e agora na Morand.

Restam poucas vagas a ser confirmadas para Le Mans. A DKR Engineering, de Luxemburgo, não tem trio definido na LMP2 e tampouco a Boutsen Ginion, onde falta um nome a ser definido. Também a Gulf Racing Middle East continua à procura de um terceiro nome. Nas categorias de Grã-Turismo, somente AF Corse e JMW Motorsport não definiram pilotos. E o hors concours Green GT só tem Christian Pescatori assegurado para este ano.

Comentários