MENU

9 de maio de 2013 - 23:17Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (79)

7625zapicofw04cosspa01RIO DE JANEIRO - Em vésperas de GP da Espanha de Fórmula 1, eis uma foto de um piloto que não conseguiu correr diante de sua torcida: Emilio Zapico, que tinha 32 anos na época, inscreveu-se para o GP da Espanha de 1976 em Jarama com este carro, que segundo consta é uma Williams FW04 Cosworth com patrocínio da Mapfre.

Pode até ser: mas esse carro tem cara e jeito de Hesketh 308C. Basta olhar pro bico dianteiro e saber também que com o dinheiro de Walter Wolf, Frank Williams transformou alguns carros construídos pela equipe de Lord Alexander Hesketh em Williams.

Enfim: Zapico, que figurava entre os 30 pilotos inscritos, ficou a sete décimos do último colocado do grid, o australiano Larry Perkins, com um Boro Cosworth. E não se classificou em sua única tentativa na categoria máxima. O piloto continuaria sua carreira em provas de Esporte Protótipo 2 litros e morreria num acidente de trânsito em 1996, aos 52 anos de idade.

Há 37 anos, direto do túnel do tempo.

2 comentários

  1. Roberto Martinez disse:

    Parece mesmo um Hesketh 308C , veja posição de radiadores também… Me parece que os Penske da F1 , os primeiros pelo menos, eram March…O de 1975 era mesmo, mas o de 76, que Watson venceu na Austria, já esta diferente, mas tenho dúvidas se não era a base de um March… Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>