Direto do túnel do tempo (86)

969247_513424268710975_1953807968_nRIO DE JANEIRO – Lindo registro do alemão Stefan Bellof com sua Tyrrell 012 contornando a La Rascasse no Grande Prêmio de Mônaco de 1984 onde ele e Ayrton Senna deram uma aula de pilotagem naquela corrida disputada no dia 3 de junho. O piloto terminou em 3º lugar, atrás de Alain Prost e Ayrton Senna – saindo da 20ª (e última) posição do grid. Ele e Martin Brundle, seu companheiro de equipe na época, teriam posteriormente todos os pontos cassados e a Tyrrell foi excluída do campeonato a partir do GP da Itália.

Há 29 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Esse foi também um dos grandes!!
    Mônaco/84 foi emblemática, tanto pelo conjunto da obra (interrupção custou o campeonato ao “Anão”) como pelas performances individuais de Senna e Bellof.
    Dizem até que se a prova tivesse continuidade, provavelmente a vitória seria do alemão pois o Toleman do brasileiro estava com a suspensão comprometida após a subida na guia no contorno da chicane e não duraria muito mais na disputa. . .estilo Piquet na Alemanha/82, quando liderava “em casa” (BMW) e foi envolvido naquele enrosco com o Eliseo Salazar e os caras da Bê Eme disseram depois que o motor iria pro saco em poucas voltas. . .
    Zé Maria

  • Este alemão andava muito !
    Tive a oportunidade de conhecer Bellof durante a semana do GP Brasil de 85 .
    Beco ,que era meu amigo pessoal me apresentou a Bellof no Hotel Intercontinental.
    Lembro-me perfeitamente do Beco dizendo “Esse alemão é fera , bota pesada pra …”
    Infelizmente , pouco tempo depois a Eau Rouge interrompeu sua trajetória…