Farfus na primeira fila em treino ‘chuvoso’ no DTM

7 Augusto Farfus (BR), BMW Team RBM, BMW M3 DTM

RIO DE JANEIRO – Augusto Farfus por pouco não conquistou sua terceira pole position consecutiva no DTM, contando as duas do fim de sua temporada de estreia no certame alemão de turismo. O brasileiro da BMW foi batido pelo alemão Timo Scheider por apenas 0″116 numa pista que já se encontrava em condições muito melhores que as do Q1, quando começara a definição do grid. Assim, o piloto do carro #23 faz a 12ª pole position de sua carreira.

A segunda fila do grid será dividida entre dois companheiros de equipe, da HWA Mercedes: o alemão Christian Vietoris e o canadense Robert Wickens, os outros dois pilotos que passaram ao final four que definiu, numa única volta lançada, a pole position.

Os treinos, como eu disse anteriormente, começaram com pista molhada e, já sem chuva, o asfalto de Hockenheim secou e já no Q3 era possível usar pneus slicks. Dois estreantes figuraram no top 10: o impressionante alemão Pascal Wehrlein, 8º mais rápido e o espanhol Dani Juncadella, com a décima posição.

Também fazendo sua primeira aparição no DTM, o ex-piloto de Fórmula 1 Timo Glock ficou com a 15ª posição, tendo sido eliminado no Q2. Bem melhor que o colega de equipe Marco Wittmann, fora logo no Q1 em ótima companhia, com gente do naipe de Andy Priaulx, Dirk Werner e Edoardo Mortara fazendo companhia ao novato alemão.

O atual campeão Bruno Spengler, da BMW, larga da 7ª posição.

Confira o grid:

1. fila
Timo Scheider (Audi RS5) – Abt – 1’35″918 – Q4
Augusto Farfus (BMW M3) – RBM – 1’36″034 – Q4
2. fila
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’36″194 – Q4
Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) – HWA – no time – Q4
3. fila
Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 1’40″005 – Q3
Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’40″496 – Q3
4. fila
Bruno Spengler (BMW M3) – Schnitzer – 1’41″184 – Q3
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 1’41″337 – Q3
5. fila
Joey Hand (BMW M3) – RBM – 1’41″637 – Q3
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 1’43″775 – Q3
6. fila
Martin Tomczyk (BMW M3) – RMG – 1’48″947 – Q2
Jamie Green (Audi RS5) – Abt – 1’49″129 – Q2
7. fila
Adrien Tambay (Audi RS5) – Abt – 1’49″136 – Q2
Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 1’49″366 – Q2
8. fila
Timo Glock (BMW M3) – MTEK – 1’49″842 – Q2
Filipe Albuquerque (Audi RS5) – Rosberg – 1’50″296 – Q2
9. fila
Andy Priaulx (BMW M3) – RMG – 1’50″190 – Q1
Miguel Molina (Audi RS5) – Phoenix – 1’50″399 – Q1
10. fila
Edoardo Mortara (Audi RS5) – Rosberg – 1’50″416 – Q1
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) – HWA – 1’50″810 – Q1
11. fila
Marco Wittmann (BMW M3) – MTEK – 1’50″871 – Q1
Dirk Werner (BMW M3) – Schnitzer – 1’50″926 – Q1

 

Comentários

  • Rodrigo, você acha que o Farfus, agora mais experiente, tem condições de disputar o título deste ano? Acha também, que um eventual sucesso dele, abriria portas para outros pilotos brasileiros arriscarem a sorte nesta categoria?
    Abs.

    • Condição tem. Já mostrou que poderá brigar por melhores posições que o 7º lugar do ano passado. Se conseguir um bom início de temporada, briga sem dúvidas pelo título de campeão. Abraços.

  • Esse cara é bom!
    Outros pilotos com experiencia internacional, (Barrichello um deles), deveriam ir para categorias como esta e, não ficar no Brasil tomando porrada e passando vergonha.