O futuro novo brinquedo do Divila

431966_383784401740272_30048756_n

RIO DE JANEIRO – Mestre Ricardo Divila apressou-se a contar a boa nova: os japoneses da Dome começaram – finalmente – o tão esperado desenvolvimento de um novo projeto de Esporte Protótipo LMP1/LMP2 que deve entrar nas pistas em 2014, quando entra em vigor o novo regulamento técnico da classe principal de protótipos e também de construção de chassis, onde os cockpits têm que proporcionar melhor visibilidade para os pilotos.

580290_383784748406904_1977247371_n

Os engenheiros da Dome Co. LTD têm trabalhado com o desenvolvimento aerodinâmico do futuro modelo S103 numa maquete 1:2 em túnel de vento, após os primeiros estudos em computador e no sistema Computational Fluid Dynamics (CFD). O progresso do desenvolvimento deste carro, que será oferecido a times clientes da classe principal do WEC e também da LMP2, visando logicamente o mercado oriental com a criação da Asian Le Mans Series (AsLMS), estará à disposição de quem quiser acompanhá-lo no Facebook.

Dome-Projeto

Alguma dúvida de que, quando pronto o carro, Divila vai estar nas pistas do WEC novamente?

Comentários

  • Domingo o GT-R Nissan no Blancpain em Silverstone, o domingo seguinte em Le Mans para o dia de testes, mas no domingo a noite direto para o Japao, uma serie de testes no tunel de vento da Dome, em Maibara…temos que caprichar por que o ano que vem esta chegando a Porsche, e eles nao brincam em servico. Esta semana inteira foi trabalho no outro brinquedo, o projeto Garage 56 da Nissan para 2014…vai ser interessante, mas nao vai vazar nada ate novembro…rsrs.
    Voltando rapidinho para Le Mans no sabado de manha para comecar a semana do ano…preparacao das 24h, com a equipe Greaves…Zytec-Nissan com os meus pilotos de sempre, Michael Krumm, o Lucas Ordonez e o mais novo da turma, Jann Mardenborough, que faz o F3 ingles na Carlin este ano….quando conseguirmos levar a Academy para o Brasil, vamos ver quem dos online gamers brazucas vao aportar em Le Mans…
    abarcos
    Ricardo