Panciatici domina segundo treino em Imola

Alpine_46429_global_en-600x350

RIO DE JANEIRO – Deu Alpine no segundo treino livre das 3 Horas de Imola, segunda etapa do European Le Mans Series: Nelson Panciatici, que divide o carro #36 com Pierre Ragues, fez o melhor tempo da sessão em 1’36″214 para os 4,909 km do traçado do circuito Enzo e Dino Ferrari.

O francês foi seis décimos superior a Brendon Hartley, no Oreca da Murphy Prototypes. Pierre Thiriet/Mathias Beche ficaram com a 3ª posição neste treino livre, com um tempo melhor que o obtido pelo carro #1 na sessão matinal, mas oito décimos pior que a marca do Alpine. Os dois Zytek Z11SN inscritos ficaram em quarto e quinto, com o #3 de David Heinemeier-Hänsson/Tom Kimber-Smith melhor que o #38 de Simon Dolan/Oliver Turvey.

Na LMPC, Paul Loup-Chatin/Gary Hirsch concluíram as atividades de pista hoje como os mais velozes. Os franceses viraram em 1’40″037, dois segundos e meio abaixo de Anthony Pons/Soheil Ayari. Alex Loan/Matthieu Lecuyer acabaram com a 3ª posição na segunda sessão.

Johnny Mowlem/Matt Griffin ficaram com o melhor tempo na LMGTE com a Ferrari #52 da RAM Racing. A dupla britânica cravou 1’43″501 contra 1’43″606 de Andrea Bertolini/Joël Camathias. O Porsche da IMSA Performance Matmut foi o terceiro mais rápido, com Patrice Milesi/Patrick Long.

A LMGTC teve como os mais rápidos do segundo treino os holandeses Peter Kox e Nico Pronk, com o único Lamborghini inscrito, em 1’44″446, décimo-sétimo tempo geral, melhor que as Ferraris de Stefano Gai/Andrea Rizzoli/Lorenzo Casé e Maurizio Mediani/Boris Rotemberg/Sergey Zlobin.

Os tempos do segundo treino livre estão aqui.

Comentários

  • Bom saber que a marca criada por Jean Rédélé esta viva,mesmo sem a genialidade de seu fundador e tendo resultado satisfatório,tomara que seja tão bom quanto foram o A 110,A310 e
    o A442, A Alpine tem uma ligação forte com o automobilismo brasileiro uma vez que Emerson e Pace e Wilsinho surgiram e brilharam com A Berlineta Interlagos que nada mais era que um Alpine A 110.Torço para que os atuais dirigentes da Alpine tambem tenham o mesmo brilho e determinação que o criador da marca tinha.É muito bom ver uma equipe que marcou época de volta ao automobilismo e se dando bem, onde a competitividade é muito forte .