Porta de saída?

Mark-Webber-Red-Bull1

RIO DE JANEIRO – O adeus de Mark Webber à Fórmula 1 deve acontecer ao fim desta temporada. O piloto australiano de 36 anos, que completou no recente GP do Bahrein a marca de 200 corridas disputadas, não deve seguir na Red Bull e tampouco na categoria máxima do automobilismo mundial.

Segundo informações da imprensa internacional, Webber não aguenta mais a convivência com Sebastian Vettel e, cansado de ser segundo piloto, já teria confidenciado a amigos que seu tempo na F-1 chegou ao fim. O piloto é proprietário de uma casa avaliada em € 2 milhões na região de Buckinghamshire, na Inglaterra – e também estaria com a intenção de vendê-la para voltar à sua terra natal.

Entretanto, no mês passado, muito se falou sobre uma transferência do piloto para o World Endurance Championship (WEC), onde a Porsche teria interesse em seus préstimos. O piloto refuta as negociações e a marca alemã, por seu turno, mantém o discurso. Os primeiros nomes anunciados para a campanha da LMP1 a partir do próximo ano são os de Romain Dumas e Timo Bernhard, que já são contratados da Porsche há alguns anos.

Comentários

  • Se fosse ele, já teria saído desta categoria chata há muito tempo e tentado uma V8 Supercars, DTM, que está excelente ou até mesmo o WEC, que repito, em pouco tempo se tornará a maior categoria de automobilismo do mundo…Barrichello que o diga…depois de muito resistir foi para a Indy, mas porque não conseguiu permanescer…depois optou pela Stock e não parece arrependido da escolha, a idade vai chegando e a F1 não perdoa este fato…chega uma hora que o piloto tem de decidir: Permanescer infeliz na dita “categoria maior” ou feliz em uma outra boa categoria (não é o caso da Stock hoje, mas…). Se optar pelo WEC, vai acertar em cheio.

    • Concordo quando você diz que a Stock hoje não é uma boa categoria, como estão chatas estas corridas. Saudades dos tempos do Paulão Gomes,( com suas atravessadas maravilhosas ), Ingo Hofmann, Chico Serra etc… Estes sim aceleravam pra valer, bem diferente dos pilotos de hoje em dia que se saírem um milímetro do traçado já perdem o carro

      • Esses pilotos que você ciou foram formados num autódromo que só quem realmente era bom se destacava,hoje em dia parece que os pilotos temem grandes retas com uma curva de alta velocidade em declive ou quem sabe uma longa e ensolarada curva e tambem uma curva militaresca e quem sabe até uma curva de verdadeira ave aquatica que ainda não esteja atrofiada,os pilotos de hoje até café eles temem,coisas que os antigos tomavam de caneco cheio,e com cada caneco que hoje em dia ,tais pilotos nem passavam perto de tão medonhos e improvisados

      • Exatamente Luis Alberto, fico vendo as corridas de Stock e mais parecem trem sobre trilhos, que graça tem ficar virando o volante de um lado para outro sendo que se deixar o carro ir sozinho é capaz de fazer as curvas. Como eu disse antes, saudades da velha e legitima Stock Car.

  • Essa vaga vai ser do Massa (mesmo achando que se ele sair da Ferrari, para).
    Isso porque o Jules Bianchi, que vai arrancar um pontinho pra Marussia, vai pra Ferrari ano que vem.

    abs

    • Desculpe-me discordar da sua opinião más acho que este piloto natural de Botucatu não tem o perfil que a Redbull espera de seus pilotos,ele tem cara de derrotado e isto não é o que a marca veicula nos seus comerciais
      (Desculpe se faltar algum “T” em alguma frase,estou com problema com esta tecla,as vezes esqueço de bater com mais força)

    • Acho que Jules Bianchi não é piloto para a Ferrari. Nem é, nem nunca vai ser, acho eu. Acho que Massa sai da Ferrari no fim deste ano. A Ferrari não deve perpetuar esse martírio do piloto brasileiro. Se Massa é masoquista em querer esse papel ridículo que tem feito, a Ferrari é uma equipe profissional e precisa já criar uma linha de sucessão até mesmo para Alonso daqui a uns poucos anos. Se não começar já, pode ficar sem opções. Acho que entra já em 2014 Hulckenberg para o lugar de Massa e o brasileiro só não vai para a Sauber se não quiser. A saída repentina e inesperada de Hulck para a Sauber pode indicar um dedinho da Ferrari nesta transação para se adaptar ao motor Ferrari este ano entrar o ano que vem na Ferrari.
      Webber deve mesmo sair. Eu ia de Buemi. O suiço está mostrando braço no WEC. Tem o Ricciardo como opção tipo promoção de carreira estilo funcionário público. Espero que a RB não caia na armadilha Raikonnen por que é um erro grosseiro de estratégia. E espero que não caiam no erro de roubar o Bianchi da Ferrari por que nem a Ferrari o quer efetivamente. Acho que vão de Ricciardo mesmo. O investimento feito este ano na TR indica uma preocupação da RB em extrair, se houver, o talento de Ricciardo e ir ambientando o piloto a um ritmo mais elevado. Só palpite.

  • Webber tem experiência em Le Mans com a Mercedes-Benz! Conhece o traçado e seria uma ótima aquisição para a Porsche!

  • Tanto faz como tanto fez. Pra Porsche acho que ele também não seria boa escolha não. Tem gente melhor no Endurance para se contratar por um preço menor como o Cocker que andava na Drayson Racing e que andava muito, tem o Bleekemolen que anda muito. Não precisa-se de um piloto de F1 para se ter sucesso. Mas se a Porsche fosse pegar alguém da F1 que pegasse o Raikkonen KKKKKKKKKKKKK

  • Weber na Indy com um patrocinador rival da Red Bull já pensaram nisso?Seria um tanto interessante…É o que ele está precisando no momento…(São novos ares,sem ser controlado)!
    Pois Endurance ele já correu!Falta ele tentar a IndyCar e seus ovais,aí sim seria uma carreira completa para um piloto!

    Obs: Ele também poderia correr na terra dele,no Supercars V8…?Pois lá tem uma equipe patrocinada pela Red Bull! Essa foram as possibilidades na minha visão,para a carreira do Weber…