Cameron/Griffin triunfam em Nürburgring; brasileiros vencem na divisão GTS em dobradinha

[youtube=http://youtu.be/o2izi6AogC4]

RIO DE JANEIRO – No complemento da 3ª rodada dupla do International GT Open, disputada neste fim de semana em Nürburgring, a dupla formada por Duncan Cameron/Matt Griffin chegou à segunda vitória no campeonato, superando o favoritismo de Andrea Montermini/Luca Filippi e Miguel Ramos/Nicky Pastorelli, que na véspera haviam concluído, respectivamente, em 1º e 3º lugares.

Foi um triunfo especial e emocional para a escuderia AF Corse, pois na véspera da corrida falecera Piero Stragliati, colaborador do time de Amato Ferrari, durante os preparativos do Trofeo Maserati, um dos eventos-suporte do GT Open neste fim de semana. Stragliati tinha apenas 48 anos e prestava apoio logístico ao evento, quando uma empilhadeira que trazia material tombou sobre ele, provocando-lhe lesões fatais.

A vitória de Griffin/Cameron também se deveu ao handicap extra no pit stop obrigatório para troca de pilotos, que tanto Montermini/Filippi e Ramos/Pastorelli foram obrigados a cumprir. Sem precisar do tempo extra nos boxes, ao contrário dos rivais, os britânicos rumaram para o primeiro lugar, completando as 25 voltas com vantagem de 2″592 para Ramos/Pastorelli e 4″030 adiante de Montermini/Filippi.

Na divisão GTS, a Bhai Tech Racing voltou a ter um bom desempenho na pista alemã e venceu em dobradinha. Desta vez, Rafael Suzuki/Giorgio Pantano conseguiram um excelente 4º lugar na classificação geral e levaram a pontuação máxima para o time dirigido pelo engenheiro brasileiro Roberto Costa. Luiz Razia e Chris Van Der Drift, que levaram o primeiro lugar na véspera, chegaram em sexto na geral e segundo na GTS. Com o resultado, a dupla do carro #66 assumiu a liderança na classificação dos carros desta divisão, com 22 pontos, contra 20 de Maxime Soulet/Enzo Ide e 19 de Lorenzo Bontempelli/Nicola De Marco. Suzuki/Pantano estão em 5º lugar com dezoito.

A liderança na classificação geral é de Andrea Montermini, com 108 pontos, enquanto Luca Filippi soma  94 e Nicky Pastorelli/Miguel Ramos vêm em 3º com 72. Razia e Van Der Drift estão agora em 7º com 33 pontos, enquanto Suzuki e Pantano ocupam o nono lugar com trinta. A próxima etapa do campeonato será em Jerez de la Frontera, na Espanha, nos dias 15 e 16 de junho.

Comentários