Invasão francesa: Pagenaud também no Pikes Peak Hill Climb

100048

RIO DE JANEIRO – Parece uma história de Alexandre Dumas, mas é real: a França terá quatro “mosqueteiros” na tradicional prova Pikes Peak International Hill Climb, no próximo dia 30. Além de Sébastien Loeb (Peugeot), Jean-Philippe Dayraut (Mini Countryman) e de Romain Dumas (Norma M20FCPP) – os três inscritos na divisão Unlimited, agora é a vez de Simon Pagenaud ser confirmado para a clássica subida de montanha do Colorado.

O recente vencedor de uma das provas do GP de Detroit da Fórmula Indy vai andar num modelo Odyssey da Honda, com motor V6 de 3,5 litros dotado de um turbocompressor Garrett. Com rodas BBS de 19 polegadas e pneus Michelin, além de diferencial Acura e freios Brembo a disco, de competição, o carro desenvolvido pela Honda Performance Development (HPD) debita 530 HP de potência.

Pagenaud está inscrito na divisão Exhibition, onde também figura um Honda CRZ com motor elétrico e um Lexus IS-F, da rival Toyota. A França ainda terá um quinto, mas inexpressivo representante: Grégoire Blachon, que vai a bordo de um Subaru Impreza Boxer movido a diesel na classe Pikes Peak Open.

Comentários