Nissan apresenta o “Garage 56” para 2014

1044291_10151697536200428_1620005672_nANGRA  DOS REIS – O futuro é agora. A Nissan apresentou hoje em Le Mans, no dia de folga das 24 Horas, reservado ao desfile dos pilotos pelas ruas principais da cidade francesa, o seu novo protótipo “Garage 56” para a corrida de 2014: eis o ZEOD RC.

Este bólido guarda algumas semelhanças, à primeira vista, com o Delta Wing que a própria Nissan apoiou vivamente no ano passado. Nada menos exato, pois Ben Bowlby, o homem por trás daquele carro tido como esquisito e inovador, foi nomeado o Diretor de Inovação da Nissan Motorsport. Onde há fumaça…

Notem que, apesar das linhas futuristas e do cockpit fechado, o ZEOD RC tem uma seção dianteira bastante estreita, o que dá margem, evidentemente, para que todo mundo acredite que Bowlby levou algumas de suas ideias para a concepção deste carro.

O protótipo, cuja ficha técnica não foi divulgada, foi concebido para competir com um mix de motores, podendo tanto receber um propulsor a combustão com um elétrico, ou então ser 100% elétrico, movido a baterias de lítio. Mas a própria Nissan sabe que isso demandaria muito trabalho pela frente.

“Temos muitas opções para avaliar e isso é feito no contexto de um plano de longo prazo, mas também com o objetivo de desenvolver, em parceria com a ACO, um marco regulatório para veículos elétricos no futuro”, revelou Bowlby.

 

Comentários