Pequenas maravilhas – Especial Le Mans – Aston Martin DBR9 (2006)

RIO DE JANEIRO – Mais uma contribuição preciosa do Rodrigo Peixoto para a série especial de miniaturas sobre Le Mans. Este carro da foto é o Aston Martin DBR9 guiado por Nelson Ângelo Piquet nas 24h disputadas em 2006. O piloto brasileiro, com 20 anos à época, fez sua estreia em Sarthe. E com um belo resultado.

astondbr9

Nelsinho dividiu o bólido do construtor britânico, alinhado na classe LMGT1, com dois experientes nomes que conhecem bem o modus operandi do Aston Martin: o australiano David Brabham e o espanhol Antonio Garcia. Os três compuseram uma trinca afinada ao longo da disputa e o carro teve bom desempenho, apesar de alguns probleminhas no fim, que custaram a 8ª posição na geral.

O carro #62, alinhado pela Russian Age Racing e que competiu com as cores do Team Modena, chegou em nono ao fim de 343 voltas percorridas. Nelsinho, David e Garcia ficaram com a quarta posição na classe, entre sete modelos da divisão que terminaram. Atrás deles, mais um Aston Martin oficial de fábrica, um Corvette igualmente oficial e o Saleen S7-R da ACEMCO.

Comentários