Pequenas maravilhas – Especial Le Mans – Porsche 935 (1979)

RIO DE JANEIRO – O xará Rodrigo Peixoto, que já colaborou – salvo engano – com miniaturas das Arrows de Fórmula 1, há alguns meses, mandou também algumas fotos de miniaturas da coleção dele e que são alusivas às 24 Horas de Le Mans. A que trago hoje é sensacional: trata-se do Porsche 935 com que Paul Newman chegou em 2º lugar na corrida francesa, em 1979.

index (10)

Naquela oportunidade, o ator de Hollywood – um grande apaixonado por carros de corrida, e que estrelara o filme Winning, sobre um piloto que vencia as 500 Milhas de Indianápolis (Frank Capua), alinhou no carro #70 da Dick Barbour Racing ao lado do próprio e do experiente alemão Rolf Stommelen, que no ano anterior ainda estava na Fórmula 1.

Como todos os protótipos favoritos tiveram problemas e, para piorar, choveu, os modelos GT deitaram e rolaram. Por isso a vitória foi de outro Porsche, este da Kremer Racing, guiado por Klaus Ludwig e os irmãos Don e Bill Whittington, ambos dos EUA. Inscritos também na subdivisão IMSA, Newman e seus parceiros chegaram sete voltas atrás da trinca ganhadora, num excelente 2º lugar.

Comentários