Porsche LMP1 já fez primeiro shakedown

4024020130612124945

RIO DE JANEIRO – Camuflado como manda o figurino, o novíssimo Esporte Protótipo Porsche LMP1, que estreia no WEC e nas 24 Horas de Le Mans em 2014, já percorreu seus primeiros quilômetros. O primeiro shakedown do carro, que logicamente terá muito a evoluir, foi feito por Timo Bernhard, que teve o privilégio de conduzi-lo na pista de testes da marca, em Weissach. Brevemente, o francês Romain Dumas será incorporado ao trabalho para fazer o desenvolvimento do bólido.

A Porsche contabiliza um total de 200 pessoas, entre engenheiros, projetistas, mecânicos e pessoal, envolvidas no projeto LMP1, que nasceu em meados de 2011 de uma folha de papel em branco. “Menos de dois anos depois, nosso carro realizou seu primeiro teste”, disse um orgulhoso Mathias Müller, chefe da diretoria executiva da Porsche AG.

“Estamos respeitando o cronograma. Nossa equipe tem trabalhado duro e com grande concentração. O projeto do Porsche LMP1 é muito complexo e iremos levá-lo às pistas o mais rápido possível. Isto irá permitir-nos adicionar mais algumas semanas de testes”, afiançou Fritz Enzinger, responsável pelo projeto.

Comentários