Volvo na V8 Supercars

RIO DE JANEIRO – Durante a 6ª rodada da International V8 Supercars Championship, a Skycity Triple Crown, no circuito de Hidden Valley, em Darwin, os rumores eram crescentes no paddock: a categoria teria uma quinta marca inscrita na competição em 2014.

Teria, não. Terá: a Volvo confirmou nesta manhã em Brisbane, na Austrália, o interesse em se juntar a Holden, Ford, Nissan e Erebus Mercedes no desenvolvimento de um novo carro para a competição australiana de turismo, que tem provas também na Nova Zelândia e nos EUA.

A operação será comandada por duas escuderias: a Polestar Racing, que disputou recentemente o WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, com o sueco Robert Dahlgren e a Garry Rogers Motorsport, que alinha neste ano o Holden Commodore VF para Scott McLaughlin e Alexandre Prémat. O carro será o modelo S60 – a princípio, serão apenas duas unidades na pista em 2014 – equipado com motor V8 de 5 litros e construído dentro do princípio do “Carro do Futuro”, que norteia o regulamento técnico da V8 Supercars.

4030320130617111942

A Fujitsu, patrocinadora da Garry Rogers em 2013 na competição, é que irá estampar sua marca nos Volvo S60 iguais ao da foto. Aqui, Alex Figge participa do campeonato Pirelli World Challenge, disputado nos EUA.

Comentários