AsLMS: desenha-se a (pequena) lista de inscritos

643911_552434914804636_1846761456_n

RIO DE JANEIRO – A uma semana da abertura da temporada 2013 do Asian Le Mans Series, que marca a volta do certame após quatro anos (naquela ocasião, houve duas corridas em Okayama, ambas com 500 km de duração), a lista de inscritos para a corrida inaugural que acontecerá no circuito sul-coreano de Inje parece tomar forma.

Desde já, é bom ressalvar que o grid do AsLMS não deve ser dos mais entusiasmantes, algo que se percebe de saída pela pouca movimentação de escuderias do Oriente. O Team Taisan, de Ricky Chiba, por exemplo, é um dos poucos a alinhar dois carros. Vão com uma Ferrari F458 para Kamui Kobayashi/Naoki Yokomizo e um Porsche 996 GT3 para Kyosuke Mineo/Yukinori Taniguchi.

A KCMG, de Hong Kong, que disputou as 6 Horas de Silverstone pelo WEC e as 24 Horas de Le Mans, na primeira aparição da equipe em Sarthe, vai com seu Morgan LMP2 de motor Zytek Nissan para a dupla formada por Gary Thompson e pelo desconhecido novato Akash Nandy, da Malásia. Concorrente direta – e provavelmente única – na principal categoria de protótipos, a OAK Racing de Jacques Nicolet terá Ho-Pin Tung e David Cheng a bordo de seu único carro inscrito.

Stefan Mücke vai ajudar Frank Yu na condução do único Aston Martin confirmado, para a equipe Craft Racing AMR. A AF Corse garante uma Ferrari F458 GT3 para Andrea Bertolini/Michele Rugolo/Steve Wyatt. A equipe BBT pretende alinhar um Lamborghini Gallardo FL2 e a AAI Motorsport tem planos de pôr na pista um McLaren MP4-12C.

E, por enquanto, parece ser isso mesmo. A D2 Racing Sport, que teoricamente tinha planos de fazer parte do AsLMS, não mais demonstrou intenção de disputar a série, que pelo visto terá na pista – pelo menos na primeira prova – apenas os modelos LMP2 e LMGTC. A outra classe confirmada para a série em 2013, que é a LMPC, não tem nenhum carro ainda inscrito.

Ao que parece, só a etapa programada para Fuji, onde está prevista a participação de carros da classe GT300 do Super GT japonês, é que poderá ter um número digno de inscritos.

A ver.

Comentários