Direto do túnel do tempo (109)

980005_643704038974198_198455775_o

RIO DE JANEIRO – Foto publicada pelo grande Jan Balder no facebook dele e não resisti à tentação de “roubartilhá-la”: lado a lado, estão os Avallone Chrysler Divisão 4 com Jan a bordo de um deles e do outro, Antonio Carlos Avallone. O flagrante é da 3ª etapa do chamado “Campeonato Brasileiro de Construtores”, realizada em Curitiba, no dia 13 de maio de 1973.

Avallone largou em 3º e Balder em quarto num grid de 20 carros, onde Nílson Clemente foi o pole position com o Avallone Ford do time de Luiz Antônio Greco. Pedro Victor de Lamare venceu a primeira bateria e Avallone a segunda, com o piloto-construtor vencendo a corrida na soma de tempos em dobradinha com Jan Balder. Pedro Muffato foi o 3ºª colocado. Sérgio Benoni Sandri (o #22 na foto, encoberto pelos Avallones) venceu na classe dos protótipos até 2 litros com um Heve P6 de motor Volkswagen.

Bons tempos…

Há 40 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • bela foto realmente. bem que esta categoria poderia voltar, ou então um brasileiro de endurance decente.
    por falar no autodramo daqui, andei me informando bastante e posso te dizer que não bote muita fe nessa historia de venda do autodramo.
    quanto ao aviso no site, entenda o seguinte: podemos ate vender, mas ninguem mesmo fez oferta. claro que se quiserem vender podem sem dar satisfação a ninguem, mas esta area ali não definitivamente como jacarepagua.

  • Essa época de glória do automobilismo nacional não volta mais…
    Lembro que eu não perdia nenhuma prova das divisões 3/4 em Interlagos
    HOJE SÓ TEM LIXO!!!!! CALENDÁRIO,DIRIGENTES,AUTÓDROMOS E ATÉ PILOTOS!!!!!!