Direto do túnel do tempo (110)

http://www.youtube.com/watch?v=vSR4Xa440MU

RIO DE JANEIRO – Em fim de semana de GP da Hungria, é humanamente impossível esquecer do que aconteceu em 1986, na estreia do circuito magiar e de um país da então Cortina de Ferro na Fórmula 1.

Naquela oportunidade, Nelson Piquet cometeu a maior ultrapassagem da história, em cima de Ayrton Senna. Por fora e de lado, ele mergulhou na freada da curva 1 com sua Williams, controlou a derrapagem e foi embora, “dispensando” o rival da Lotus para vencer a corrida.

Jackie Stewart descreveu a ultrapassagem como dar um “looping” a bordo de um Boeing 747. Reginaldo Leme não economizou em elogios no comentário feito no vídeo acima. E eu, que sou suspeitíssimo para falar, considerei certa vez num programa de TV de que participava, que a manobra de Piquet sobre Senna foi a ultrapassagem do século.

Há 27 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Rodrigo, buenas.
    E aí sai um posto sobre Eldora?
    Eu assisti ontem, mas sempre espero umas resenhas jejeje, apropósito, tava bem legal a corrida e a transmissão… mas aquele pit lane kkk.

  • Piquet para mim foi o mais completo. Sei que muita gente vai falar do Senna, mas o Piquet foi mecânico antes de ser piloto, é na minha opinião mais acertador de carros, e mais estrategista. Esta ultrapassagem foi o máximo, eu lembro de ver na Tv e ficar assustado, moleque ainda. Era driffiting na época que isto nem era moda!

    • Rodrigo Mattar, magiar?
      Parabéns,há tempos não estreitava relação com essa expressão que se refere a Húngria.
      Também o felicito por recordar esse grande momento da Fórmula Um, principalmente por envolver 02 brasileiros.

      Forte abraço, fique em paz e ainda mais luz em nossas vidas!!
      Enorê.