MENU

13 de julho de 2013 - 19:30DTM

DTM: Wickens fatura a pole nas ruas de Norisring

4067520130713162458

RIO DE JANEIRO - O piloto canadense Robert Wickens, de 24 anos, conquistou sua primeira pole position no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. Com sua “grande abóbora”, que é como apelidei a Mercedes #10 dele (só os fortes entenderão…), ele levou a melhor numa qualificação muito disputada para a 5ª etapa do campeonato, no circuito de rua de Norisring.

No Q4, o Final Four que definiu as duas primeiras filas do grid, Wickens cravou 48″384, contra 48″443 do atual campeão Bruno Spengler, da BMW. Gary Paffett, o mais experiente dos pilotos da estrela de três pontas, marcou 48″460 e ficou com a 3ª posição, seguido do italiano Edoardo Mortara, da Audi.

As boas surpresas do sábado de treino classificatório foram a quinta posição da jovem promessa alemã Pascal Wehrlein e a sexta posição de Andy Priaulx, que parece ter se reencontrado a bordo de sua BMW, após um início de campeonato bastante sofrível. Dani Juncadella também foi bem, com a 7ª posição no grid.

Em contrapartida, outros pilotos de quem se esperava algo não foram competitivos: o Mister Norisring Jamie Green, que é o piloto atual do DTM com o maior número de vitórias na pista, não passou da 14ª posição. Augusto Farfus foi outro que, nas próprias palavras, não se “encontrou” no acerto do carro e classificou-se na oitava fila, ao lado de Timo Glock.

Martin Tomczyk, campeão do certame em 2011, também não foi bem: colocou-se na décima-sétima posição, enquanto o líder do campeonato, Mike Rockenfeller, que inclusive venceu este ano em Brands Hatch, parte da décima fila. Os espanhóis Roberto Mehri e Miguel Molina serão os fecha-raia em Norisring neste domingo.

Confira o grid:

1. fila
Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) – HWA – 48″384 – Q4
Bruno Spengler (BMW M3) – Schnitzer – 48″443 – Q4

2. fila
Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) – HWA – 48″460 – Q4
Edoardo Mortara (Audi RS5) – Rosberg – 48″490 – Q4

3. fila
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 48″356 – Q3
Andy Priaulx (BMW M3) – RMG – 48″406 – Q3

4. fila
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 48″410 – Q3
Filipe Albuquerque (Audi RS5) – Rosberg – 48″454 – Q3

5. fila
Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 48″456 – Q3
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) – HWA – 48″485 – Q3

6. fila
Adrien Tambay (Audi RS5) – Abt – 48″443 – Q2
Marco Wittmann (BMW M3) – MTEK – 48″446 – Q2

7. fila
Timo Scheider (Audi RS5) – Abt – 48″459 – Q2
Jamie Green (Audi RS5) – Abt – 48″465 – Q2

8. fila
Augusto Farfus (BMW M3) – RBM – 48″628 – Q2
Timo Glock (BMW M3) – MTEK – 48″724 – Q2

9. fila
Martin Tomczyk (BMW M3) – RMG – 48″632 – Q1
Joey Hand (BMW M3) – RBM – 48″747 – Q1

10. fila
Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 48″644 – Q1
Dirk Werner (BMW M3) – Schnitzer – 48″656 – Q1

11. fila
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) – HWA – 48″848 – Q1
Miguel Molina (Audi RS5) – Phoenix – 48″874 – Q1

2 comentários

  1. wellington disse:

    ai tem marmelada nesse bmw m3 depois da vitoria não andou mais ?

  2. Stem Navas disse:

    ‘grande abobora’… ‘que puuuxa’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>