Elysée: o modelo Citroën para o WTCC

4082620130724182454RIO DE JANEIRO – Por enquanto, é só um croqui. Mas ano que vem, a imagem da foto será bem real. Este é um esboço do que será o Citroën C-Elysée, o novo carro da marca francesa para as competições do World Touring Car Championship (WTCC), o Mundial de Carros de Turismo.

A primeira aparição pública do carro – que já fez seus primeiros testes – será em setembro, durante o Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha. O C-Elysee de competição será concebido de acordo com as regras do campeonato para 2014, onde os motores continuam sendo os 1,6 litro com turbocompressor, porém deslocando mais potência, cerca de 380 HP, com pneus mais largos, asa traseira podendo ir até o teto e suspensão tipo McPherson.

O C-Elysée é comercializado na América do Sul – mas não no Brasil. No Chile, por exemplo, seu preço varia entre R$ 32 e 38 mil reais, na nossa moeda. A escolha pelo C-Elysée visa a melhor identificação da marca Citroën com o mercado exterior, especialmente no continente sul-americano e também na África, Rússia e Ásia, onde a marca deseja ter uma maior penetração de vendas.

Cabe lembrar que o piloto do Citroën C-Elysée em 2014 no WTCC será ninguém menos que a lenda, o mito, Sébastien Loeb, nove vezes consecutivas campeão mundial de Rali, no WRC.

Comentários