Em 1-2 da Dams, Richelmi é pole em Nürburgring

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RIO DE JANEIRO – Pela segunda rodada consecutiva da GP2 Series, um carro da Dams conquista a pole position para a corrida inaugural, a principal do fim de semana, que acontece neste sábado. Se em Silverstone Marcus Ericsson se impôs, agora foi a vez do monegasco Stéphane Richelmi pôr as asinhas de fora.

O piloto do carro #2 conquistou a pole position com o tempo de 1’38″487, quase três décimos melhor que Ericsson, numa primeira fila totalmente monopolizada pelos monopostos amarelos do time francês. Sensação da temporada 2013, o holandês Robin Frinjs pôs o carro #22 da Hilmer Motorsport na terceira posição, a 0″317 de Richelmi. O neozelandês Mitch Evans, outro que tem vindo muito bem neste ano, ficou com o quarto melhor tempo a bordo do #6 da Arden International.

Felipe Nasr chegou a liderar a tabela de tempos por alguns instantes com o carro #9 da Carlin Motorsport, mas acabou ficando com o 5º tempo – seu pior grid nas corridas principais nesta temporada. Todavia, não é um resultado ruim diante das circunstâncias: seus principais adversários na luta pela liderança do campeonato largam atrás dele. O britânico Sam Bird, da Russian Time, sai apenas da nona posição. E Stefano Coletti, líder do campeonato com 120 pontos (Nasr tem 98, portanto vinte e dois a menos), não conseguiu uma boa volta e larga em 13º.

Considerando que uma vitória vale 25 pontos na prova do sábado e que Coletti não pontue, o triunfo de Nasr – caso aconteça – poderia lhe deixar na liderança do campeonato, três pontos à frente do rival. Venho dizendo nas redes sociais que já passou um pouco da hora do piloto brasileiro vencer nesta temporada. Se for pra ganhar e se ele quer mesmo ser campeão, a hora de derrotar Coletti é agora.

Confira o grid:

1. fila
Stephane Richelmi – Dams – 1’38″487
Marcus Ericsson – Dams – 1’38″763

2. fila
Robin Frijns – Hilmer – 1’38″804
Mitch Evans – Arden – 1’39″848

3. fila
Felipe Nasr – Carlin – 1’38″897
Fabio Leimer – Racing Engineering – 1’38″997

4. fila
Adrian Quaife Hobbs – MP Motorsport – 1’39″006
James Calado – ART – 1’39″018

5. fila
Sam Bird – Russian Time – 1’39″089
Tom Dillmann – Russian Time – 1’39″186

6. fila
Jolyon Palmer – Carlin – 1’39″193
René Binder – Lazarus – 1’39″243

7. fila
Stefano Coletti – Rapax – 1’39″274
Alexander Rossi – Caterham – 1’39″320

8. fila
Fabrizio Crestani – Lazarus – 1’39″374
Jon Lancaster – Hilmer – 1’39″379

9. fila
Sergio Canamasas – Caterham – 1’39″465
Daniel De Jong – MP Motorsport – 1’39″503

10. fila
Johnny Cecotto – Arden – 1’39″723
Rio Haryanto – Addax – 1’39″780

11. fila
Nathanael Berthon – Trident – 1’39″792
Daniel Abt – ART – 1’39″813

12. fila
Kevin Ceccon – Trident – 1’39″876
Julian Leal – Racing Engineering – 1’39″986

13. fila
Jake Rosenzweig – Addax – 1’40″064
Simon Trummer – Rapax – 1’40″311

Comentários

  • Pois é, está demorando um pouco para ele vencer, embora esteja na luta pelo título. Isso pode atrapalhar na hora de negociar com alguma equipe de F1 para o ano que vem. Embora me pareça que hoje, o dinheiro que ele leve, seja mais importante…

  • Sei que falar é muito fácil e também não sei como eram as condições na DAMS, mas acho que o NASR deveria ter ficado lá, é nítido que o Ericsson não tem braço para estar em uma equipe de ponta como a DAMS. Talvez a situação no campeonato fosse melhor caso o Felipe Nasr estivesse na equipe francesa.