Focada em 2014, Toyota terá só um carro em Interlagos

tjm1313ap04-600x350

RIO DE JANEIRO – Para quem esperava um duelo inigualável entre Audi e Toyota na próxima edição das 6 Horas de São Paulo, uma ducha de água fria em forma de notícia: os japoneses resolveram focar no desenvolvimento do projeto do novo LMP1 para 2014 e vão abrir mão da presença do segundo carro na maioria das provas a partir de Interlagos. A informação é do site da revista francesa Auto Hebdo.

Assim, a corrida do dia 1º de setembro terá apenas cinco LMP1 na pista: dois Audis, um Toyota, um Lola Rebellion e um HPD Strakka.

O Toyota #8 tripulado nas três primeiras corridas do WEC por Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin/Anthony Davidson fará uma última aparição em 20 de outubro, na corrida caseira da marca, as 6 Horas de Fuji. O #7 continuará conduzido por Alex Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima.

No Mundial de Construtores, os japoneses somam 67 pontos, contra 102 da Audi. Sem vencer nenhuma corrida, por enquanto. E na classificação dos pilotos, por incrível que pareça, Buemi/Sarrazin/Davidson estão melhores, em 3º lugar, com 63 pontos, contra 37 de Wurz e Lapierre e 24 de Nakajima.

Comentários