Luhr e Graf saem na frente em Lime Rock

lrp_entry_rls_2013_621667314

RIO DE JANEIRO – Sob um fortíssimo calor, de cerca de 37ºC pela manhã, os pilotos da American Le Mans Series começaram hoje as atividades de pista para a 4ª etapa do campeonato, o GP de Lime Rock, que será transmitido neste sábado – ao vivo – às 16h, pelo Fox Sports.

E num treino que teve duas bandeiras vermelhas, o HPD #6 da Muscle Milk Pickett Racing prevaleceu. Primeiro com Lucas Luhr e depois com Klaus Graf, o protótipo alinhado pelo time californiano estabeleceu a melhor marca da sessão em 45″824, após 27 voltas.

Quase dois segundos atrás, ficou o HPD ARX-03b #551 da Level 5 Motorsports, com Ryan Briscoe cravando 47″539. O australiano, que se dividirá entre a ALMS e a Fórmula Indy neste fim de semana, não participará do treino de classificação da categoria estadunidense de monopostos, em Pocono, pela coincidência de datas com a corrida da série de protótipos e GTs.

Responsável por uma das duas interrupções da sessão, o HPD #01 da Extreme Speed Motorsports foi o 3º mais rápido com Scott Sharp, seguido do #02 de Johannes Van Overbeek. Colin Braun foi o quinto na geral e o melhor entre os pilotos da LMPC, com 49″040. Duncan Ende virou o mesmo tempo do piloto da CORE Autosport, mas também deu uma saída de pista e provocou outra bandeira vermelha, esta mais longa, para a recolocação do muro de proteção da curva 1. Espera-se que Ende não tenha danificado muito o Oreca #9 da RSR Racing. Kyle Marcelli foi o 3º mais rápido da divisão.

Na LMGT, John Edwards estabeleceu o melhor tempo a bordo da BMW Z4 GTE #56, em 52″119, apenas três milésimos abaixo do tempo obtido pelo companheiro de equipe Bill Auberlen. Antonio Garcia ficou em terceiro, numa sessão onde os onze inscritos da classe ficaram dentro do mesmo segundo. E na LMGTC, deu Spencer Pumpelly como o mais rápido a bordo do Porsche #45 da Flying Lizard, sendo o único a baixar da casa de 56 segundos. Jeroen Bleekemolen ficou com o segundo tempo da divisão e Andy Lally foi o terceiro.

Mais tarde, os 33 carros entram na pista do Lime Rock Park para o segundo treino livre, a partir de 16h20 de Brasília, 15h20 locais. Às 17h35 (16h35 locais), será realizada a prova de classificação que define o grid de largada para a corrida deste sábado.

 

Comentários